CI

Novus destaca programas para desenvolvimento da suinocultura

Pesquisadores apresentarão estratégias nutricionais para melhorar a produtividade e a saúde animal


Pesquisadores da Novus vão apresentar estratégias nutricionais para melhorar a produtividade e a saúde animal

Como aumentar o peso e a uniformidade da leitegada? Qual é a melhor estratégia para reduzir a incidência de enterites em leitões e suínos em crescimento e terminação? É possível melhorar a fertilidade e a eficiência reprodutiva? Como aumentar a vida de prateleira da carne suína? Para responder a estas perguntas, a Novus do Brasil vai reunir sua equipe técnica e de pesquisadores em seu estande durante a PorkExpo 2010.

O coordenador de suinocultura da Novus na América do Sul, Ricardo Esquerra, destaca que a empresa vai apresentar ao mercado seu programa Melhorando a Produtividade da Matriz Suína, que contribui para a diminuição de custos de produção.

A Novus tem uma variedade de programas encaminhados a promover o desempenho e a saúde dos leitões, além de diminuir enterites em leitões e suínos em crescimento e terminação e incrementar a qualidade da carne, entre várias outras vantagens, afirmou Esquerra. “Estes programas podem contribuir efetivamente para melhorar a eficiência produtiva e, consequentemente, a rentabilidade no campo. Eles são resultados de anos de pesquisas desenvolvidas em parceria com universidades e clientes”, ressaltou.

O especialista antecipa a participação de uma equipe da Novus Internacional no evento. “Existe uma equipe de especialistas e pesquisadores internacional que desenvolvem constantemente soluções para os problemas da suinocultura. Esses programas têm sido adotados com sucesso em empresas líderes nos Estados Unidos, na Europa e outras regiões. “O nosso objetivo é trazer essas tecnologias ao Brasil e a América do Sul. Alguns dos integrantes dessa equipe estarão em nosso estande durante a PorkExpo”.

A PorkExpo 2010 vai acontecer entre os dias 14 e 16 de setembro, no Estação Convention Center, em Curitiba, no Paraná. Para outras informações, entre em contato pelo e-mail fa[email protected] ou pelo telefone (19) 3935.6801.

As informações são da assessoria de imprensa da Novus.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.