CI

Novus lança programa para matriz suína na PorkExpo

Empresa apresenta estratégias nutricionais para melhorar os índices de produtividade no campo


Empresa apresenta estratégias nutricionais para melhorar os índices de produtividade no campo
 
A Novus do Brasil vai lançar no país o Programa Melhorando o Desempenho da Matriz Suína durante a PorkExpo 2010. O projeto tem o objetivo de contribuir para aumentar a produtividade da matriz, destacou o Coordenador de Suinocultura da Novus na América do Sul, Ricardo Esquerra. “Este programa ajuda o produtor a melhorar os índices de produtividade e também a reduzir o número de descartes de fêmeas”, declarou o especialista.

Ele destaca que o programa garante melhores resultados em parâmetros de importância econômica, como o aumento do peso do leitão no parto, um maior peso no desmame, e na saída da creche, uma maior uniformidade, além de menor número de intervenções farmacológicas, menor intervalo entre desmame e cio e menor taxa de descarte em porcas.

Os especialistas e pesquisadores da Novus do Brasil vão apresentar este novo projeto e esclarecer dúvidas sobre estratégias nutricionais para melhorar o desempenho na suinocultura em seu estande, durante a PorkExpo 2010, que vai acontecer entre os dias 14 e 16 de setembro, no Estação Convention Center, em Curitiba, no Paraná.

Desafios da suinocultura

Aumentar a produtividade da matriz suína, o desempenho do leitão na fase de creche e reduzir o custo da ração são os principais desafios da suinocultura mundial, apontou Esquerra. “São preocupações constantes em função do grande impacto na lucratividade da granja. Por isso, nossos cientistas, nos cinco continentes, se preocupam em desenvolver soluções que visam melhorar o desempenho produtivo da porca, consequentemente aumentando consideravelmente sua permanência na granja”.

O especialista ainda destaca programas nutricionais que contribuem para aumentar o tempo da carne suína nas gôndolas dos supermercados. “Temos programas específicos na fase de abate que contribuem de maneira efetiva no aumento de vida de prateleira da carne suína, o que pode ajudar empresas a atingir mercados mais distantes com cortes de carne in natura”, afirma Esquerra.

Depois de atuar no centro de pesquisas da Novus Internacional, ele ressalta que a empresa ainda pode trazer outras novidades ao país. “Existem muitos programas já usados com sucesso em outros países que, gradativamente, serão trazidos ao Brasil, dependendo das prioridades e necessidades de nossos clientes”.

As informações são da assessoria de imprensa da Novus.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.