Núcleo de Tecnologia é novidade nas demonstrações de campo da Agrishow
CI
Agronegócio

Núcleo de Tecnologia é novidade nas demonstrações de campo da Agrishow

Em plots, visitantes poderão visualizar novas variedades
Por:
As demonstrações de campo realizadas na AGRISHOW (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que ocorre entre os dias 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto (SP), terão novidades. Além das tradicionais demonstrações de máquinas em agricultura e pecuária, a edição de 2013 da AGRISHOW terá um Núcleo de Tecnologia, em que os agricultores poderão visualizar no campo em formato de plots as novas cultivares do mercado das culturas de milho, cana-de-açúcar, sorgo sacarino, soja, entre outras, tomando conhecimento das novas tecnologias e tendências da produção agrícola.

O Núcleo de Tecnologia terá também demonstrações de sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), em parceria com a Embrapa. As demonstrações do Grupo Plot serão realizadas de terça a sexta, das 10h às 12 e das 14h10 às 16h30.

100 hectares para demonstrações de campo

Para as demonstrações de campo, a AGRISHOW possui uma área total de 100 hectares das culturas de arroz, café, cana, cana forrageira, coast-cross, feijão, laranja, milho, milho forrageiro, mombaça, soja, sorgo (granífero e sacarino).

As demonstrações do Grupo Agricultura ocorrem diariamente a partir de terça, das 9h às 12h30 e incluem máquinas estacionárias, horticultura, pulverização, preparo de solo, plantio e colheita. Os visitantes também podem realizar test drive das máquinas.

Já as demonstrações do Grupo Pecuária serão das 14h às 16h30 e englobam forrageira de milho, cana e capim, recolhedora de forragem, fenação, vagões e misturados e manejo animal.

“As demonstrações de campo da AGRISHOW são uma grande oportunidade para que os produtores visualizem a eficiência das máquinas, produtos e serviços efetivamente no campo. As demonstrações são uma das características da AGRISHOW e, ao completarmos 20 anos, oferecemos novas opções ao público para ter contato com o que há mais moderno em tecnologia para o agronegócio”, afirma o coordenador das demonstrações de campo, Luiz Mario Machado Salvi.

As demonstrações de campo começam no dia 30 de abril e ocorrem diariamente até o final da feira no dia 3 de maio. Os interessados em acompanhar contarão com transportes gratuitos, que sairão do embarque para as Demonstrações de Campo, na Av. G com ruas 14 e 15.

Núcleo de Tecnologia (empresas participantes)

- Cultivares de milho: Dow, Morgan, Pioneer, Biomatrix, Dekalb, Syngenta, Agroeste, Agroceres e Embrapa;

- Variedades de cana-de-açúcar: CTC, IAC, UFSCar e Canavialis;

- Cultivares de sorgo sacarino: Canavialis, Embrapa, Atlantica e Seprotec;

- Cultivares de sorgo granífero: DOW, Dekalb e Agroeste;

- Variedades de soja: Pioneer, Embrapa, Agroeste e Monsanto

- Fertilink com demonstração do efeito de diferentes dosagens e formas de aplicação do Nitrogênio no milho.

Empresas participantes dos grupos Agricultura e Pecuária

Baldan, Casale, Coimma, Colombo, Ford Caminhões, Herder, Ikeda, Ipacol, Jacto, JF, Jumil, Knapik, LS, Marcher, Marchesan, Menta Mit, Menxon, Merlo, Morgan, Nogueira, Pastobras, Pinheiro, Rugeri, Tropical, Vermeer e Yanmar Agritech.

Sobre a AGRISHOW

A AGRISHOW é uma realização da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos e SRB – Sociedade Rural Brasileira. A organização é feita pela BTS Informa.

A feira terá a participação de 790 expositores, entre fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas, insumos, ferramentas, associações de classe, centros de pesquisa e universidades, e instituições financeiras que apresentarão as mais modernas tecnologias e soluções para pequenas, médias e grandes propriedades rurais. A expectativa é receber um público visitante de 152 mil pessoas.

A 19ª edição da AGRISHOW, realizada em 2012, teve a participação de 780 expositores e recebeu 150 mil visitantes de 18 países.

Mais informações:

20ª AGRISHOW – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 29 de abril a 03 de maio de 2013

Local: Centro de Cana (Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto/SP)

Horário: das 8h às 18h


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.