CI

Núcleo Regional de Agricultura inaugura sede em Cianorte/PR

A nova sede dará melhor infraestrutura para o atendimento aos agricultores, que antes eram atendidos em um local menor


O Governo do Estado inaugurou nesta quinta-feira (09-12) a nova sede do Núcleo Regional da secretaria de Agricultura em Cianorte, região noroeste do Paraná. Em 26 de julho, por determinação do governador Orlando Pessuti, o núcleo regional de Umuarama foi desmembrado, criando o núcleo de Cianorte, responsável por atender 12 cidades da região.

A cerimônia de inauguração teve a presença do secretário-chefe da Casa Civil Ney Caldas e pelo secretário da Agricultura e Abastecimento, Erikson Chandoha. Também estiveram presentes o prefeito de Cianorte, Edno Guimarães, o prefeito de São Tomé, Eliel Hernandes, a prefeita de Terra Boa Vera Zanatta e o prefeito de Japurá, Clovis Peres.

De acordo com o chefe do núcleo regional Angello Manfrinato, a nova sede dará melhor infraestrutura para o atendimento aos agricultores, que antes eram atendidos em um local menor. No prédio funcionará a unidade de sanidade animal da região. “Nós temos que trabalhar dando apoio ao produtor rural, para que o Paraná, além de celeiro nacional de grãos, exporte mais e melhore a produção animal”, afirmou Manfrinato.

Uma placa fixada no local homenageou o técnico agrícola Hélio Rodrigues Guimaiel, que fundou a Casa Rural em Cianorte, entidade depois transformada em secretaria de agricultura. “É um grande orgulho inaugurar esse novo núcleo, até porque eu sei que foi através da Codapar, da Emater, que o Paraná melhorou seu solo e atingiu a produtividade que tem hoje”, disse Caldas.

Para o secretario da Agricultura e do Abastecimento, Erikson Chandoha, o novo núcleo vai agilizar o trabalho na região. “Fica mais fácil tanto a parte burocrática quanto de atendimento. Produtores e prefeitos vão chegarão mais perto da secretária”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.