Núcleo Regional de Agricultura inaugura sede em Cianorte/PR

Agronegócio

Núcleo Regional de Agricultura inaugura sede em Cianorte/PR

A nova sede dará melhor infraestrutura para o atendimento aos agricultores, que antes eram atendidos em um local menor
Por:
2041 acessos

O Governo do Estado inaugurou nesta quinta-feira (09-12) a nova sede do Núcleo Regional da secretaria de Agricultura em Cianorte, região noroeste do Paraná. Em 26 de julho, por determinação do governador Orlando Pessuti, o núcleo regional de Umuarama foi desmembrado, criando o núcleo de Cianorte, responsável por atender 12 cidades da região.

A cerimônia de inauguração teve a presença do secretário-chefe da Casa Civil Ney Caldas e pelo secretário da Agricultura e Abastecimento, Erikson Chandoha. Também estiveram presentes o prefeito de Cianorte, Edno Guimarães, o prefeito de São Tomé, Eliel Hernandes, a prefeita de Terra Boa Vera Zanatta e o prefeito de Japurá, Clovis Peres.

De acordo com o chefe do núcleo regional Angello Manfrinato, a nova sede dará melhor infraestrutura para o atendimento aos agricultores, que antes eram atendidos em um local menor. No prédio funcionará a unidade de sanidade animal da região. “Nós temos que trabalhar dando apoio ao produtor rural, para que o Paraná, além de celeiro nacional de grãos, exporte mais e melhore a produção animal”, afirmou Manfrinato.

Uma placa fixada no local homenageou o técnico agrícola Hélio Rodrigues Guimaiel, que fundou a Casa Rural em Cianorte, entidade depois transformada em secretaria de agricultura. “É um grande orgulho inaugurar esse novo núcleo, até porque eu sei que foi através da Codapar, da Emater, que o Paraná melhorou seu solo e atingiu a produtividade que tem hoje”, disse Caldas.

Para o secretario da Agricultura e do Abastecimento, Erikson Chandoha, o novo núcleo vai agilizar o trabalho na região. “Fica mais fácil tanto a parte burocrática quanto de atendimento. Produtores e prefeitos vão chegarão mais perto da secretária”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink