Nufarm amplia linha para tratamento de sementes

Agronegócio

Nufarm amplia linha para tratamento de sementes

Inseticida sistêmico Inside® FS auxilia no controle de percevejo-barriga-verde, corós, desfolhadores e sugadores.
Por:
2422 acessos

A Nufarm anuncia o lançamento do inseticida sistêmico para tratamento de sementes Inside® FS, que terá distribuição exclusiva da empresa no Brasil. Recomendado para as culturas de algodão, milho e soja, o produto revelou, em testes e pesquisas, ser altamente eficaz no controle de pragas importantes, como o percevejo-barriga-verde, corós e outros insetos, de acordo com o gerente de Tratamento de Sementes da Nufarm para a América Latina, João Nunes.
 
“O produto permite ao agricultor tratar suas sementes de milho, soja e algodão em sua propriedade e semear no momento mais adequado”, destaca Nunes. “A aplicação desse inseticida na semente oferece segurança, não prejudicando a germinação e o desenvolvimento das plantas”, complementa ele.
 
De acordo com Nunes, Inside® FS surge como uma solução de ponta, diferenciada, na comparação a produtos tradicionais, sobretudo no controle do percevejo-barriga-verde do milho. “Esta praga é responsável pelas maiores perdas dos produtores de milho na fase inicial da cultura”, afirma Nunes.
 
Já no caso dos corós, explica o executivo, a ação de Inside® FS protege contra danos causados pela praga às raízes dos cultivos. “Resultados a campo, apurados na fase anterior ao lançamento, mostraram que a ação de Inside® FS controla com grande eficácia os coleópteros desfolhadores, como o tamanduá-da-soja e ainda uma gama de insetos sugadores”, acrescenta Nunes.
 
O gerente de Trade Marketing da Nufarm, Paulo Tiburcio, salienta que com o lançamento de Inside® FS a Nufarm reforça sua presença no mercado brasileiro de tratamento de sementes, que movimenta anualmente em torno de US$ 800 milhões.
 
Segundo Tiburcio, a linha de tecnologias da empresa para tratamento de sementes também é formada pelos produtos Adage® 350 FS, Apron® RFC, Carbomax® 500 SC e Fipronil® alta 250 FS, utilizados com sucesso em culturas como algodão, amendoim, arroz, cevada, feijão, girassol, pastagens, soja e trigo.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink