CI

Nufarm amplia portfólio de alta tecnologia para manejo da cana-de-açúcar

Novo produto inibe florescimento da cultura, reduz ‘chochamento’ ou isoporização e acelera a maturação do cultivo


A Nufarm anunciou nos últimos dias, durante um evento do setor sucroenergético realizado na cidade de Ribeirão Preto (SP), que passou a comercializar no Brasil o produto de marca Impulse®. Segundo o engenheiro agrônomo Murilo Borges, gerente de produtos da empresa, trata-se de uma ferramenta de alta tecnologia que beneficiará o manejo de lavouras do setor canavieiro. “O produto tem como principais características inibir o florescimento, acelerar a maturação e estimular a brotação e o perfilhamento da cana-de-açúcar.”

Borges acrescenta ainda que diversos estudos em nível de campo, conduzidos pela empresa e por pesquisadores de renome na área, comprovaram que o novo Impulse® constitui uma ferramenta estratégica para manejo de canaviais.

“Sua aplicação em conformidade com as recomendações agronômicas reduz o ‘chochamento’ ou isoporização da cana-de-açúcar. Tal benefício eleva a produtividade, favorece o manejo do canavial na fase da colheita e transfere ganhos ao processo de moagem das usinas. A chegada do produto ao mercado, portanto, fomenta ganhos quantitativos e qualitativos ao setor”, destaca Borges.

O executivo ressalta também que o lançamento de Impulse® é parte de uma ampla estratégia da Nufarm com objetivo de expandir a oferta de tecnologias da marca para o setor sucroenergético. “Este é um mercado estratégico para a companhia, no qual estão sendo feitos investimentos significativos com vistas a acelerar o desenvolvimento de novos produtos e soluções”, finaliza Murilo Borges.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.