Nufarm faz lançamento de fungicida e mostra soluções inovadoras para a agricultura do Cerrado

Agronegócio

Nufarm faz lançamento de fungicida e mostra soluções inovadoras para a agricultura do Cerrado

Empresa investe na ampliação do portfólio de tecnologias para o agronegócio
Por:
1199 acessos

A companhia australiana Nufarm promoveu o lançamento de seu novo fungicida Tamiz® durante o Tecnoagro de Chapadão do Sul, tradicional evento da Fundação Chapadão para agricultores da região do Cerrado, realizado nos dias 13 e 14 de março. Segundo a empresa, Tamiz®  é recomendado para doenças de difícil controle que atingem à parte aérea das plantas de milho, trigo, feijão e café. Outro destaque da empresa foi o inseticida Inside® FS, indicado ao tratamento de sementes de algodão, milho e soja.

Ancorada numa estratégia de crescimento que prevê a ampliação de seu portfólio de tecnologias para o agronegócio brasileiro – somente este ano seis novas soluções da empresa chegaram ao mercado -, a Nufarm também apresentou no Tecnoagro resultados obtidos a campo com a aplicação dos herbicidas ZethaMaxx® e Crucial®.

ZethaMaxx® é indicado ao controle de um amplo espectro de invasoras da soja, como a buva, capim-amargoso, capim-pé-de-galinha, trapoeraba e corda-de-viola. Já Crucial®, segundo a empresa, também atua sobre um grande número de ervas de difícil controle, em diferentes culturas. “Este produto age mais rapidamente na comparação a outros glifosatos, sobretudo nos períodos chuvosos”, resume o coordenador de Trade Marketing da empresa, engenheiro agrônomo Tiago Zotti.

Para o algodão, a Nufarm mostrou os diferenciais dos acaricidas Smite® e Abamex®, para controle do ácaro-rajado. Outros atrativos da empresa para o cotonicultor foram o novo programa de manejo da mosca-branca, ancorado na aplicação dos inseticidas Carnadine® e Epingle®, o maturador CottonQuick® e o herbicida com ação desfolhante Punto®. “Trata-se de um portfólio de soluções que transfere resultados significativos à competitividade e à rentabilidade do produtor do Cerrado brasileiro”, ressalta Zotti.

Na área de segurança de produtos e meio ambiente, a Nufarm levou ao Tecnoagro seu programa Nufarm Care®, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos da marca.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink