Nufarm lança herbicidas para daninhas de difícil controle em áreas de gramíneas forrageiras


Manejo de daninhas

Nufarm lança herbicidas para daninhas de difícil controle em áreas de gramíneas forrageiras

Com os novos produtos, portfólio da companhia cobre todo o espectro de plantas invasoras incidentes sobre áreas de pastagem brasileiras
Por:
267 acessos

A australiana Nufarm anuncia o lançamento dos herbicidas Tibet® e Sniper®, indicados ao manejo de plantas invasoras em áreas de pastagem formadas por gramíneas forrageiras. Uma das líderes do mercado brasileiro de agroquímicos para pastagem, a Nufarm agora conta com um portfólio que cobre todos os tipos de plantas daninhas incidentes sobre essas lavouras, segundo informa o gerente de herbicidas da companhia, engenheiro agrônomo Mario Drehmer. 

De acordo com o agrônomo, os novos Tibet® e Sniper® passaram por uma série de testes e pesquisas antes de chegar ao mercado. Os produtos, ressalta ele, demonstraram alta eficiência no controle de plantas daninhas como mamica-de-porca, assa-peixe-branco, canela-de-velho, guanxuma-branca, unha-de-vaca, amarelinho, fedegoso-branco e malva-branca, entre outras consideradas de difícil manejo.

“São herbicidas sistêmicos, seletivos, adequados ao controle de ervas de folhas largas de porte herbáceo, arbustivo e semi-arbustivo”, resume Drehmer. Ele acrescenta que Tibet® e Sniper® têm como ingredientes ativos os compostos Picloram e Flouroxipir, “reconhecidos no mercado pela precisão que transferem ao manejo de daninhas em áreas de pastagem”, diz.

“Outra característica relevante desses herbicidas é sua flexibilidade, pois agem sobre um amplo espectro de plantas daninhas, indo além daquelas de manejo mais complexo”, enfatiza Drehmer. “Com Tibet® e Sniper® seguimos a estratégia de oferecer ao produtor rural acesso a tecnologias de ponta em todos os segmentos do mercado de agroquímicos”, finaliza Mario Drehmer.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink