CI

Nufarm lança herbicidas para daninhas de difícil controle em áreas de gramíneas forrageiras

Com os novos produtos, portfólio da companhia cobre todo o espectro de plantas invasoras incidentes sobre áreas de pastagem brasileiras


A australiana Nufarm anuncia o lançamento dos herbicidas Tibet® e Sniper®, indicados ao manejo de plantas invasoras em áreas de pastagem formadas por gramíneas forrageiras. Uma das líderes do mercado brasileiro de agroquímicos para pastagem, a Nufarm agora conta com um portfólio que cobre todos os tipos de plantas daninhas incidentes sobre essas lavouras, segundo informa o gerente de herbicidas da companhia, engenheiro agrônomo Mario Drehmer. 

De acordo com o agrônomo, os novos Tibet® e Sniper® passaram por uma série de testes e pesquisas antes de chegar ao mercado. Os produtos, ressalta ele, demonstraram alta eficiência no controle de plantas daninhas como mamica-de-porca, assa-peixe-branco, canela-de-velho, guanxuma-branca, unha-de-vaca, amarelinho, fedegoso-branco e malva-branca, entre outras consideradas de difícil manejo.

“São herbicidas sistêmicos, seletivos, adequados ao controle de ervas de folhas largas de porte herbáceo, arbustivo e semi-arbustivo”, resume Drehmer. Ele acrescenta que Tibet® e Sniper® têm como ingredientes ativos os compostos Picloram e Flouroxipir, “reconhecidos no mercado pela precisão que transferem ao manejo de daninhas em áreas de pastagem”, diz.

“Outra característica relevante desses herbicidas é sua flexibilidade, pois agem sobre um amplo espectro de plantas daninhas, indo além daquelas de manejo mais complexo”, enfatiza Drehmer. “Com Tibet® e Sniper® seguimos a estratégia de oferecer ao produtor rural acesso a tecnologias de ponta em todos os segmentos do mercado de agroquímicos”, finaliza Mario Drehmer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.