CI

Nufarm mostra soluções para a cultura do algodão

Companhia apresentou resultados que atestam desempenho eficaz de seu portfólio


Marca forte dos mercados brasileiro e mundial de defensivos agrícolas, a australiana Nufarm marcou presença no Dia de Campo Amipa deste ano, realizado na cidade de Patos de Minas pela Associação Mineira de Produtores de Algodão. Na ocasião, quase 500 cotonicultores passaram pelo estande da Nufarm, para conhecer resultados a campo atrelados ao acaricida Smite®, ao herbicida Crucial®, ao desfolhante Punto® e ao maturador CottonQuik®, do portfólio da companhia para o algodoeiro do Estado.

Durante o encontro, o coordenador de Trade Marketing da Nufarm, Fabrício Jardine, destacou que o acaricida Smite® tornou-se uma referência entre os produtos indicados ao manejo de ácaros no algodão, principalmente em relação ao ácaro-rajado.

Sobre o maturador CottonQuik® e o desfolhante Punto®, o executivo salientou que aplicados em conformidade com as recomendações da empresa, os dois produtos promovem a abertura de frutos e a chamada ‘desfolhação’, para facilitar as operações de colheita.

“A ação desses produtos permite a desfolha e a abertura total das maçãs viáveis, além do melhor aproveitamento dos capulhos e a preservação da qualidade final da fibra”, reforçou Jardine.

O executivo da Nufarm também detalhou aos visitantes os diferenciais competitivos do herbicida Crucial®, já aplicado em mais de 70 milhões de hectares de lavouras brasileiras, em diferentes culturas. “Também no algodão, este produto age mais rapidamente, na comparação a outros glifosatos, sobre ervas de difícil controle, sobretudo nos períodos chuvosos”, enfatizou Jardine. 

“A presença da Nufarm no evento da Associação Mineira dos Produtores de Algodão reforça nosso compromisso em estreitar laços com a cotonicultura do Estado. Trabalhamos fortemente nessa região do País para garantir o acesso do produtor a soluções inovadoras, que contribuam para o bom desempenho econômico de suas lavouras”, afirmou Jardine ao final do evento.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.