CI

Nufarm reúne distribuidores e traça estratégias para crescer no mercado de pastagem

Empresa australiana, presente entre as líderes do mercado de herbicidas, fará lançamentos e reforçará parcerias estratégicas com distribuidores


O controle de plantas invasoras em áreas de pastagem será uma das estratégias-chave da australiana Nufarm para crescer no mercado de defensivos agrícolas. A empresa reuniu na última semana, na capital Fortaleza (CE), um grupo de distribuidores de insumos que atua em áreas estratégicas da pecuária brasileira. Na ocasião, a Nufarm apresentou as inovações que pretende introduzir no País nos próximos períodos e também selou novos acordos de parcerias.
 
Uma das principais empresas do mercado brasileiro de herbicidas para pastagem, a Nufarm anunciou no encontro que fornecerá suas tecnologias de ponta a pecuaristas com diferentes perfis, desde pequenos proprietários até grupos detentores de grandes rebanhos. De acordo com o gerente de marketing da regional pastagem da Nufarm, Maurício Peternelli, pertencem ao portfólio da Nufarm alguns dos insumos mais conhecidos no Brasil no segmento, como as marcas Nufuron®, Pique®, Tucson®, Texas® e Tractor®.
 
Ainda durante o evento de Fortaleza, os convidados da Nufarm assistiram a uma palestra proferida pelo professor Juliano Resende, das Faculdades Associadas de Uberaba (MG), com o tema A importância da pastagem para a bovinocultura. A programação também incluiu uma visita à unidade da Nufarm da cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, uma planta industrial com tecnologia de ponta que ocupa uma área de 160 mil m².
 
Presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. Além da unidade de Maracanaú, a Nufarm mantém no Brasil oito centros de distribuição, localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. www.nufarm.com/BR 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.