CI

Nufarm reúne equipe técnica e debate estratégias para controle de plantas daninhas em pastagem na safra 2017-18

Estratégia de manejo de plantas daninhas pelo emprego de cinco produtos de ponta


Estratégia de manejo de plantas daninhas pelo emprego de cinco produtos de ponta e o novo aplicativo NuPasto foram apresentados no encontro
 
A australiana Nufarm reuniu na cidade de Marabá, no Estado do Pará, sua equipe técnica atuante na cultura de pastagem. O encontro contou com a presença da liderança da companhia no Brasil e foi dedicado a atividades de treinamento em torno de estratégias de manejo de plantas daninhas recomendadas para a safra em andamento, baseadas nos herbicidas de alta tecnologia Tucson®, Texas®, Tractor®, Nufuron® e Pique®, entre outros.
 
De acordo com Fernando Manzeppi, engenheiro agrônomo e diretor executivo de marketing da Nufarm, uma das inovações que a companhia australiana traz ao mercado de pastagem no ciclo 2017-18 é o aplicativo NuPasto. Trata-se, segundo ele, de uma plataforma tecnológica baseada na integração entre aplicativo para celular e tablets e drones.
 
“NuPasto é uma ferramenta que permite ao pecuarista monitorar o cenário de infestação por plantas daninhas”, resume Manzeppi. “A partir de dados coletados pelos drones, o sistema emite relatórios e orienta o corpo técnico da Nufarm a formular as recomendações técnicas mais adequadas ao controle de plantas invasoras, segundo o perfil de cada propriedade”, explica.
 
De acordo com o executivo, o pecuarista usuário do NuPasto recebe em tempo real vídeos e fotos, realizados pelos drones, que possibilitam o monitoramento permanente da propriedade em relação à presença de plantas daninhas, “bem como o gerenciamento eficaz das aplicações de herbicidas”, diz Manzeppi.
 
Outro ponto alto do evento de Marabá foi a palestra proferida pelo professor Juliano Rezende, das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), com ênfase no sistema produtivo da pastagem desde a análise do solo até o manejo de espécies gramíneas.
 
Uma das empresas líderes do mercado brasileiro de herbicidas para pastagem, a Nufarm atua há mais de 100 anos no mercado agrícola, oferecendo soluções inovadoras e competitivas para o produtor rural. Com sua sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio de produtos e atende às mais diversas necessidades do campo. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição nos principais estados, além de representantes técnicos de vendas em todo o território nacional.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.