CI

Número de animais inscrições para ExpoZebu 2003 bate recorde


A ExpoZebu 2003 terá número recorde de animais na pista do Parque Fernando Costa durante os doze dias da feira. Cerca de 2,2 mil bovinos estão inscritos para as provas de julgamento que vão de 4 a 10 de maio. Para abrigar todos os zebuínos, cerca de 400 a mais que a quantidade registrada no ano passado, cinco pavilhões provisórios estão sendo montados, além dos três em fase final de construção. “Tivemos que usar a área onde funcionaria um estacionamento para alojar o gado. Nossa maior preocupação foi fazer tudo baseado no conforto tanto para os bovinos quanto para os peões”, explica o diretor do Parque João Machado Prata Júnior. A ExpoZebu 2003 vai de 1º a 12 de maio em Uberaba (MG).

Cada pavilhão que está sendo construído tem capacidade para 72 animais em argola. São espaços amplos com estrutura moderna totalmente em aço, o que garante mais durabilidade e segurança. O projeto arquitetônico dos pavilhões teve grande influência da nova tendência da pecuária: manejo com bem-estar animal. Até o final do ano, a ABCZ, organizadora da feira, vai construir outros três pavilhões que estarão prontos para a próxima ExpoZebu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.