Número de bovinos do MS abatidos no Conesul chega a 19 mil
CI
Agronegócio

Número de bovinos do MS abatidos no Conesul chega a 19 mil

Até o fim desta semana deverá ser abatido 25 mil animais dos municípios de Eldorado, Japorã e Mundo Novo (MS)
Por:

Os abates sanitários de bovinos em Eldorado, Japorã e Mundo Novo (MS) já atingem 19 mil animais, segundo informou na manhã desta segunda-feira (11-03) a secretária de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa, em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena. Segundo ela, até o fim desta semana deve-se chegar ao número de 25 mil animais e encerrar a primeira etapa.

A SFA (Superintendência Federal de Agricultura) chegou a informar que o número poderia chegar a 60 mil animais. Tereza Cristina disse que esse número é relativo. Ela explicou que a princípio estão sendo abatidos animais de propriedades onde a última sorologia teve resultados reagentes. Na seqüência, afirma, será feito exame clínico nos animais, com observação de patas e boca, para assegurar que não há lesões da doença. “Nós acreditamos que não vamos encontrar nada”, diz a secretária.

A vacinação dos bovinos na região será assistida por técnicos da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Tereza Cristina voltou a defender harmonização de procedimentos com o Paraguai, como vacinação no mesmo período.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink