CI

Números não surpreendem, diz AgRural


Mercado de commodities não demonstra grandes mudanças com a divulgação do Relatório de Oferta e Demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). De acordo com Fernando Muraro, analista do AgRural, os números ficaram dentro do esperado, com aumento na safra de milho e diminuição na de soja. A safra total norte-americana fica um pouco abaixo do registrado no ano passado. “O que chamou atenção no mercado é que o USDA reduziu a produtividade média norte-americana de soja de 47,7 para 46,1 saca, ou seja, uma saca por hectare a menos que a previsão de julho”.

Muraro explica que esta redução se deve às condições climáticas, já que o mês de julho foi o mais frio da história nos EUA.

“Os estoques da safra 2008/2009 são os mais baixos da história. São 3 milhões de toneladas de soja. São três dias de consumo, ou seja, praticamente nada. E agora eles projetam 5,7 milhões”. O analista afirma que o ritmo frenético de consumo de soja pela China deve continuar no próximo ano também.


Muraro informa que o milho não teve redução de área plantada, mas teve um incremento de produtividade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.