CI

Nutrição sob medida para a fase pré-inicial dos pintinhos

Presence lança PREFORTE, produto que nutri os pintinhos em seus primeiros dias de vida


A Presence, nova marca Evialis, acaba de lançar uma novidade em nutrição para os primeiros dias dos pintinhos: a ração PRÉFORTE. Com o objetivo de maximizar a digestibilidade, a ração apresenta formulação apurada e ingredientes funcionais que melhoram a eficiência alimentar, integridade intestinal e balanço hídrico. A PRÉFORTE também combate o estresse térmico recorrente nas regiões mais quentes do país, por meio da inclusão de vitamina C protegida e específico balanço eletrolítico para esta fase.


Diversos são os fatores influenciam o desempenho das aves em seus primeiros momentos de vida. Um dos principais influenciadores é o tempo decorrido entre a eclosão e o início da ingestão de alimento e água, que reflete diretamente na dependência que o pintinho terá das reservas contidas do saco vitelino. A manutenção dos pintinhos em jejum por períodos prolongados após a eclosão determina menor habilidade para absorção de aminoácidos e outros nutrientes pelo intestino quando as aves passam a ser realimentadas. Pintinhos em condição de subnutrição inicial devido ao jejum prolongado e a inadequada disponibilidade de nutrientes no primeiro alimento têm perdas no potencial de ganho de peso que jamais são recuperadas, quando comparados a pitinhos que foram nutridos de forma adequada após a eclosão.


As informações são da Alfapress Comunicações

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.