Agronegócio

Nutriceler reúne sojicultores em encontro técnico sobre fertilização fluida

Evento destacou conceitos e resultados das tecnologias nutricionais desenvolvidas para facilitar o plantio e potencializar a produtividade da soja
Por:
1820 acessos

No dia 16 de junho, a Nutriceler realizou um encontro técnico em Itapeva (SP) para apresentar conceitos e resultados obtidos no cultivo da soja com as tecnologias de fertilização fluida via sulco de plantio. Realizado em parceria com a Tatu Marchesan, fabricante de máquinas agrícolas, e com o apoio do Banco Sicredi, o evento teve a presença de agricultores da região e profissionais do setor.

A exposição foi conduzida pelo engenheiro agrônomo doutor em nutrição de plantas, professor Claudinei Lima. Foram destacadas a forma de ação dos nutrientes e os bons resultados que agricultores de várias regiões brasileiras obtiveram os fertilizantes em forma fluida aplicados no momento do plantio, disponibilizando fósforo, potássio, nitrogênio, enxofre, substâncias húmicas e fúlvicas, aminioácidos e algas às plantas. O encontro também contou com a exposição de uma plantadeira da Tatu Marchesan adaptada com tanques e sistema para a aplicação dos fertilizantes fluidos via sulco de plantio.

Para o diretor comercial da Nutriceler, o engenheiro agrônomo Nelson Schreiner Junior, o encontro foi uma importante oportunidade de troca de experiências e aproximação entre inovações de alta tecnologia que entregam resultados positivos e agricultores da região Sudoeste Paulista.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink