CI

O comércio mundial de carne de frango em 2018

Recentes previsões divulgadas pelo Instituto FAPRI, sugerem que em 2018 o comércio mundial deve movimentar cerca de 8,335 milhões de toneladas de carne de frango


Recentes previsões divulgadas pelo Instituto (americano) de Pesquisa de Políticas Agrícolas e Alimentares (FAPRI, na sigla em inglês) sugerem que em 2018 o comércio mundial deve movimentar cerca de 8,335 milhões de toneladas de carne de frango, quase um quarto a mais do que está sendo previsto para 2009 (6,712 milhões).

Se as previsões se confirmarem, então os grandes fornecedores do produto estarão resumidos a apenas três países: o Brasil, com 4,2 milhões de toneladas, volume que corresponde à metade das exportações mundiais; os EUA, com 3,425 milhões de toneladas, 41% do total exportado; e a Tailândia, com cerca de 500 mil toneladas, 6% do volume total previsto. Ou seja: as exportações de todos os demais fornecedores serão de 213 mil toneladas, apenas 3% de toda a movimentação prevista.

Já os importadores continuarão bastante pulverizados, como agora. E a Rússia, com 1,092 milhão de toneladas, 13% do comércio mundial, permanecerá como a principal importadora do produto. Vêm na seqüência a China (+Hong Kong) com 879 mil toneladas, 11% do total, e o Japão, com 746 mil toneladas, 9% do total. A maior parcela (5,168 milhões de toneladas, 67% do total) estará distribuída entre importadores não especificados pelo FAPRI.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.