CI

O futuro da Ciência está em boas mãos

Os ganhadores do Prêmio Alltech Young Scientist foram anunciados


Foi entregue durante a sessão de encerramento do 30º Simpósio Anual Internacional da Alltech, no dia 21 de maio (quarta-feira), o Prêmio Alltech Young Scientist, nas categorias de graduação e pós-graduação em Lexington, Kentucky, EUA. Este concurso é focado em jovens cientistas. Realizado há nove anos, atrai os principais pensadores da ciência de faculdades e universidades ao redor do mundo, para premiar as descobertas científicas que se destacam.
 
Oito vencedores regionais representando a Ásia, Europa, América Latina e América do Norte viajaram para Lexington, Kentucky, para apresentarem suas pesquisas para um júri internacional. O ganhador da categoria pós-graduação recebeu a quantia de dez mil dólares e o da graduação cinco mil dólares.
 
"Mais uma vez o Prêmio deste ano demonstrou a importância de investir na educação e promover a inovação entre os jovens", afirma a gerente de iniciativas de educação da Alltech, Suniti Mujumdar. "É vital reconhecer e aproveitar o poder dessas mentes jovens. Com certeza, o futuro da inovação científica está nas mãos deles", completa.

Neste ano, 8.500 estudantes participaram da competição, representando a futura geração de cientistas para a saúde animal, humana e vegetal. A diretora do prêmio Alltech Young Scientist, Dra. Inge Russell, conta que a fase global foi emocionante: “Mostrou que a pesquisa tem o potencial de gerar melhorias significativas no domínio da aquicultura, saúde e bem-estar animal".
 
As duas pesquisas que ganharam o Prêmio foram: um gene da truta arco-íris (Kpna7) e seu papel na formação de oócitos e desenvolvimento inicial de embriões; e um novo cluster de genes de β-Defensina expresso no trato reprodutivo, tanto de éguas como de garanhões.
 
"A Alltech está muito orgulhosa em apoiar estudantes na área científica de todo o mundo para avançar em suas pesquisas e incentivar os alunos a realizar a sua viagem através da ciência de mãos dadas com a nossa equipe", disse o Dr. Pearse Lyons, fundador e presidente da Alltech.
 
Os ganhadores
 
A vencedora do prêmio na categoria de pós-graduação foi a chinesa Lei Wang, que atualmente cursa doutorado nos Estados Unidos, na Universidade de West Virginia. A pesquisa de Wang teve foco nas novas funções do transportador nuclear específico dos oócitos (Kpna7) e seus efeitos na formação de oócitos e desenvolvimento inicial de embriões da truta arco-íris.
 
Alltech Young Scientist Graduate Winner 2014 
À esquerda Dra. Inge Russell, Diretora do Prêmio, Lei Wang, ganhadora da categoria de pós-graduação (ao centro) e Dr. Mark Lyons, Vice-presidente da Alltech
 
Já Gillian Johnson, da Universidade de Limerick, na Irlanda, foi a vencedora da competição na categoria de graduação. Seu trabalho incluiu a identificação e caracterização de um novo conjunto de genes de β-defensinas no genoma equino usando a genômica comparativa.
 
Alltech Young Scientist Undergraduate Winner 2014 
À esquerda Dra. Inge Russell, Diretora do Prêmio, Gillian Johnson, ganhadora da categoria de graduação (ao centro) e Dr. Mark Lyons, Vice-presidente da Alltech.
 

 
O Programa
Para participar deste programa, os alunos escreveram um artigo científico sobre algum aspecto da tecnologia em saúde animal e forragem. A primeira fase do programa foi uma competição dentro de cada uma das regiões:  América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico, África e Europa.
O Programa Alltech Young Scientist está aceitando indicações para a competição de 2015. Para participar, visite www.alltechyoungscientist.com.
 
Simpósio da Alltech
O 30º Simpósio Anual Internacional da Alltech recebeu 2000 participantes de mais de 60 países em Lexington, Kentucky, de 18 a 21 de maio de 2014. Atualizações dos últimos acontecimentos do Simpósio podem ser encontradas em http://pt.alltech.com/symposium.
As discussões do Simpósio no twitter podem ser acessadas através da hashtag #agfuture.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.