O futuro da engenharia agronômica
CI
Agronegócio

O futuro da engenharia agronômica

O ‘De olho no Futuro’ é um programa da Bayer CropScience
Por:
Os futuros engenheiros agrônomos formados pela Universidade Estadual Paulista “Julio Mesquita Filho” – (UNESP Campus Jaboticabal) tiveram a oportunidade de conhecer as diversas oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho. Por meio do programa ‘De Olho no Futuro’, realizado pela Bayer CropScience entre os dias 08 e 10 de maio, os estudantes puderam participar de três dias de palestras e oficinas que abordaram temas como competências técnicas, potencialidades do agronegócio, além de questões comportamentais, como marketing pessoal, processo de seleção e relacionamento interpessoal.

 
Para o diretor de Operações de Negócios Brasil, Gerhard Bohne, o programa é uma boa oportunidade para que os acadêmicos de engenharia agronômica entendam que eles podem atuar diretamente no campo ou em áreas como marketing, vendas entre outras. “Sou ex-aluno da UNESP e esta, sem dúvida, é uma ótima chance para os estudantes tirar todas as dúvidas sobre a infinidade de oportunidades que o mercado de trabalho oferece a eles”, esclareceu Bohne.
 
Durante as atividades, os futuros profissionais também puderam conversar com Abdalah Neto. O jovem executivo, ex-aluno da UNESP Jaboticabal,  está trilhando uma carreira empreendedora na Bayer CropScience. “Quando iniciei a faculdade, percebi que o engenheiro agrônomo poderia também atuar em diversas áreas estratégicas. O profissional não precisa ficar restrito às atividades de campo. Os diversos programas oferecidos pela Bayer CropScience mostram que a área de atuação de um Agrônomo, vai muito além do que imaginava quando entrei na universidade”, pontuou Abdalah.

 
“O ‘De olho no Futuro’ tem despertado o interesse de universitários de todo o País, pois amplia a visão de mercado e mostra as várias frentes de atuação que esta carreira proporciona“, comemorou a diretora de Recursos Humanos da Bayer CropScience para a América Latina, Adriana Monaco. Segundo a executiva, o programa é importante para apresentar a gama de profissões que o agronegócio oferece e mostrar a importância de cada um deles diante de um setor diverso, em crescimento e com grande peso na economia brasileira.
 
O ‘De olho no Futuro’ é um programa da Bayer CropScience e já atingiu, desde seu início em 2009, mais de 200 alunos de diferentes universidades. As instituições interessadas em participar devem enviar um e-mail por meio da coordenadoria do curso de agronomia para deolhonofuturo@bayer.com.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.