O futuro do trigo em discussão, no XXI Congresso Internacional do Trigo

Agronegócio

O futuro do trigo em discussão, no XXI Congresso Internacional do Trigo

XXI Congresso Internacional do Trigo
Por:
2168 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.
A Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) promove de 19 a 21 de outubro, no Hotel Bourbon Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu, o XXI Congresso Internacional do Trigo. O evento, cujo tema central será “Desafios de Um Novo Tempo”, deverá reunir perto de 500 participantes, de vários países, entre produtores de trigo, dirigentes de moinhos, da panificação, das indústrias de derivados, representantes do governo e de entidades ligadas ao agronegócio.

O eventovai avaliar e discutir os desafios de uma das mais importantes cadeias do agronegócio brasileiro, em palestras, debates e mesas redondas. Em paralelo, será realizada a Feira de Negócios, com apresentação e oferta de novos produtos, máquinas, equipamentos, sistemas e tecnologias de ponta.

No primeiro painel, dois especialistas – Alan Tracy, presidente da U. S. Wheat Associates, e Alexandre Mendonça de Barros, da MB Agro– farão apresentações dentro do tema “O Mercado de Commodities e as Novas Tendências para o Trigo”. O segundo painel (“Nutrição e Obesidade no Brasil”) será defendido pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, e pelo diretor geral do Complexo Hospitalar da Universidade da Bahia e consultor da OMS, Hugo da Costa Ribeiro Junior.

A política do trigo será o tema central da mesa redonda conduzida pelo secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Marcelo Junqueira Ferraz, e moderada pelo presidente da Abitrigo, Sergio Amaral. No terceiro painel, o presidente do Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria, Marcio Rodrigues, e o vice-presidente da Union Internationale de La Boulangerie, GüntherKoerffer, abordarão o tema “Qualidade na Panificação”. E o “Trigo no Mercosul” será o assunto debatido pelo economista da Abeceb, Dante Sica, ao lado de representantes do Uruguai e do Paraguai.

Paralelamente, serão apresentados workshops conduzidos por profissionais das empresas Muehlenchemie (“Inovação em Melhoradores de Farinha para Pão Francês”) e Prozyn (“Desafios e Soluções Tecnológicas para a Indústria do Trigo”).

Mais informações sobre o XXI Congresso Internacional do Trigo: http://www.abitrigo.com.br/congresso_2014/ 
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink