O mercado desperta interesse pelo curso Técnico em Agronegócio do SENAR/MS

Agronegócio

O mercado desperta interesse pelo curso Técnico em Agronegócio do SENAR/MS

Estão matriculados 650 alunos no curso semipresencial focado em administração e gestão de propriedades rurais e agroindústrias
Por:
392 acessos

Estão matriculados 650 alunos no curso semipresencial focado em administração e gestão de propriedades rurais e agroindústrias

“Desde que assumi a apresentação de um dos mais tradicionais programas de uma emissora de televisão, tenho procurado me aprofundar nos temas da agropecuária, por isso decidi investir em conhecimento e participar do processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio”. O depoimento foi concedido pelo jornalista Antônio Gustavo Agappito, um dos 40 aprovados no processo seletivo do curso técnico do SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul, em parceria com o MEC, no polo presencial de Campo Grande (MS).

O início do semestre e a primeira aula presencial começaram no ultimo sábado (13 de agosto), nos cinco polos presenciais de Mato Grosso do Sul: Aparecida do Taboado, Campo Grande, Coxim, Dourados e Maracaju. Ao final do 4º processo seletivo, o SENAR/MS registra 650 alunos matriculados na qualificação de 1.230 horas/aula (cerca de dois anos), semipresencial, gratuita e que tem objetivo de formar técnicos para gestão e administração de propriedades rurais e agroindústria.

Na avaliação de Agappito, a avaliação foi acima da média de muitos vestibulares e comemora o resultado obtido: “Achei a prova bem elaborada e difícil, mas ainda assim consegui uma boa classificação: 6º lugar. Todas as pessoas com quem conversei falaram bem do curso, do conteúdo e do material didático e por isso, estou confiante que irei aprender bastante”, acrescenta.

O polo de Campo Grande obteve a maior concorrência na prova, com seis candidatos disputando uma vaga. Diante dos resultados positivos, em mais uma edição do curso, o sindicato rural investiu em ampliação e reforma das salas de aulas, como afirma o presidente da instituição, Ruy Facchini. “Estamos muito animados com o início deste semestre e nos dedicamos a oferecer as melhores acomodações possíveis. Temos um compromisso com a qualidade do ensino, que passa, entre outros fatores importantes, pela dedicação dos colaboradores, material didático e estrutura física”, observa.

Dedicação ao conhecimento 

 A tecnóloga em Agropecuária, Adenir Martins, 29 anos, reside no município de Bandeirantes e precisa levantar muito cedo para assistir os encontros presenciais do curso. Servidora municipal, ela conta que trabalha no departamento de contabilidade da prefeitura e viaja cerca de 70 quilômetros  até Campo Grande para participar das aulas. “Às vezes é cansativo, pelo fato de ter que acordar mais cedo do que nos outros dias da semana. No entanto, todo esforço vale a pena quando o assunto é qualificação”, pontua.

Apaixonada pelo setor agropecuário, a veterana Adenir acalenta o sonho de trabalhar na área e já está no terceiro semestre da capacitação oferecida em parceria com a Rede e-Tec. “O curso é excelente, complementa os conhecimentos que adquiri na graduação e atende as exigências do mercado de trabalho. Decidi participar para enriquecer meu currículo e me destacar enquanto profissional do setor”, enfatiza.

O superintendente do SENAR/MS, Rogério Beretta, participou do primeiro encontro presencial realizado em Campo Grande e explicou aos alunos novos as diretrizes do Senar e da primeira capacitação oferecida na modalidade EaD. “A metodologia proposta pela instituição tem o objetivo de democratizar e ampliar as informações sobre o agronegócio para produtores residentes no meio rural ou ainda, profissionais de outro setor que tenham interesse em migrar para o setor. O profissional formado nesta qualificação será habilitado a aplicar os procedimentos de gestão e comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas a agropecuária brasileira”, argumenta.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink