O setor de produtos veterinários é único segmento que se expandiu na pecuária

Agronegócio

O setor de produtos veterinários é único segmento que se expandiu na pecuária

Mesmo tendo registrado queda em quase todos os segmentos, os resultados da agroindústria ainda são melhores do que os da indústria brasileira, que encolheu 13,4% nos primeiros seis meses de 2009
Por:
187 acessos

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os resultados do desempenho da agroindústria no primeiro semestre de 2009. Entre janeiro e junho, a agroindústria encolheu 5,4%. Os setores ligados à agricultura recuaram 3,5% e os ligados à pecuária encolheram 4,1%.

O setor de produtos industriais derivados da pecuária apresentou retração de 4,1%. Os derivados da pecuária bovina encolheram 3,5%, variação provocada pela menor demanda externa, principalmente da União Européia e Rússia. O setor de couros e peles encolheu quase 19%.

Já o setor de produtos industriais utilizados na pecuária recuou 3,8% no primeiro semestre de 2009. O grupo de rações recuou cerca de 10%, mas o de produtos veterinários cresceu 28,1%.

Mesmo tendo registrado queda em quase todos os segmentos, os resultados da agroindústria ainda são melhores do que os da indústria brasileira, que encolheu 13,4% nos primeiros seis meses de 2009.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink