CI

Obras da Casa do Arrozeiro de Tapes/RS iniciam em janeiro

Construtora tem o prazo de seis meses para concluir a obra


O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e representantes da cadeia orizícola da região de Tapes (RS) assinaram, nesta terça-feira (21), na sede do Sindicato Rural, o contrato com a empresa que irá realizar a construção da Casa do Arrozeiro do município. O início das obras deve acontecer em janeiro de 2011, e a construtora tem o prazo de seis meses para concluir a obra.

Para o conselheiro do Irga e presidente do Sindicato Rural de Tapes, Juarez Petry, a construção da Casa do Arrozeiro, junto da sede do Sindicato, é o início de uma integração com toda a cadeia produtiva. Para o conselheiro, a Casa do Arrozeiro também melhorará a qualificação dos produtores e seus funcionários e fará com que a pesquisa chegue mais claramente ao produtor.

Conforme o engenheiro agrônomo do Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural de Tapes, Theodoro Tschoepke Soares, a construção das Casas dos Arrozeiros servirá para uma padronização do trabalho realizado pelo Irga em todo o Estado. Para o agrônomo, a disponibilidade de uma área para realizarmos experimentos técnicos, como os de técnicas de cultivo, também será importante para a região.

O presidente do Irga, Maurício Fischer, salientou que o projeto de construção das Casas do Arrozeiro surgiu junto ao pessoal da assistência técnica. "Contando a de Tapes, são oito casas em andamento, mas há ainda mais oito previstas". Para o presidente, haverá uma congregação entre o Irga e o Sindicato Rural com o objetivo de atribuir mais força ao setor produtivo.

O Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural do município realiza assistência também em Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul e Barão do Triunfo. A região semeou 23.141 hectares na safra 2010/2011.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.