CI

Obras de expansão avançam na SuperFrango em Goiás

O empreendimento faz parte do programa de expansão da empresa, que inclui também o abatedouro e a fábrica de rações


A SuperFrango, localizada em Itaberaí (GO), avança na conclusão das obras de seu incubatório de pintainhas de corte, considerado atualmente o maior do Brasil, com capacidade de incubar mais de 10,7 milhões de ovos por mês. O empreendimento faz parte do programa de expansão da empresa, que inclui também o abatedouro e a fábrica de rações. As obras tiveram início em abril de 2006 e a previsão é de que o incubatório esteja funcionando em outubro de 2008, quatro meses antes do previsto pelo cronograma oficial. A construção deve gerar mais de 200 empregos diretos, que se somarão aos mais de 1 mil empregos gerados pela empresa nos últimos dois anos.

A SuperFrango dobrou sua capacidade de produção em 2007, atingindo o volume de 180 mil abates de aves diariamente, tornando-se a 23ª maior empresa do setor avícola brasileiro. Em julho, a empresa fechou contrato de exportação de cortes de frango congelado para o Vietnã. Agora, o objetivo é atingir mercados de países do Mercosul e da Europa. Ontem, o governador Alcides Rodrigues visitou as obras do incubatório. O complexo está instalado em uma área de 136,6 mil metros quadrados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.