CI

Obras do Programa Segunda Água começam na Zona Sul

Reunião realizada nesta quinta-feira (08/11), no Sindicato Rural de Pelotas, entre parceiros que compõem o Corede Sul


Uma reunião realizada nesta quinta-feira (08/11), no Sindicato Rural de Pelotas, entre parceiros que compõem o Corede Sul, marcou o começo das obras do Segunda Água, um programa executado pelo convênio firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), executado pela Emater/RS-Ascar. 

No país, o Segunda Água é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e, no Rio Grande do Sul, pela SDR. A execução dos projetos de microaçudes (reservação de água e piscicultura) e cisterna, bem como a distribuição de kits de irrigação, estão sob a responsabilidade da Emater/RS-Ascar. 

A previsão do governo é atender 2.700 famílias no RS. Na região Sul do Estado, o Programa irá beneficiar 700 famílias. Segundo o coordenador estadual da SDR, Jonas Wesz, poderão participar do Segunda Água famílias que estão no Programa de Fomento à Inclusão Produtiva, do Governo do Estado, que têm renda per capita de até R$ 85,00 por mês, que estão inscritas no Cadastro Único (Cadúnico), que têm Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e são beneficiárias do Bolsa Família. ?Após garantir a reservação hídrica, os trabalhos de Extensão Rural estarão focados no incremento de ações objetivando a segurança alimentar das famílias beneficiadas?, conclui o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, Fernando Horn.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.