Agronegócio

Oceana promove palestra sobre o uso de algas marinhas no campo

Evento reuniu cerca de 100 pessoas na última semana em Petrolina/PE
Por:
1049 acessos

A Oceana Brasil, empresa dedicada a produção de tecnologia a base de alga marinha do gênero Lithothamnium, em parceria com a Agropodas, promoveu na última semana uma palestra sobre os benefícios da linha Algen que consiste em produtos desenvolvidos tendo como base as algas marinhas Lithothamnium voltadas para o uso agrícola. Na ocasião, foram apresentados os resultados agronômicos nas uvas da região.
 
Os palestrantes foram Ricardo Macedo, consultor técnico da Oceana, com Mestrado em Agronomia/Ciência do Solo e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia, ambos pela UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro); e Newton Matsumoto que atualmente é referência em consultoria no cultivo de uva na região e também produtor.
 
Foram apresentados os produtos Algen em pó, Algen SH (líquido) e Algen One. Entre os principais resultados foi destacada a qualidade das uvas: firmeza dos frutos, durabilidade pós-colheita e aumento do tempo de prateleira (Shelf Life), além da redução expressiva do browning (amarronzamento do fruto).
 
"Promover este tipo de evento é importante para nos aproximarmos dos produtores, parceiros locais e futuros clientes. Além disso, apresentamos as tecnologias e difundimos conceitos de sustentabilidade em favor do desenvolvimento do agro brasileiro”, destaca Ricardo Macedo.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink