Oeste Genética: a feira de tecnologia do Oeste baiano

Agronegócio

Oeste Genética: a feira de tecnologia do Oeste baiano

Diversos expositores já confirmaram presença no evento
Por:
403 acessos

Diversos expositores já confirmaram presença no evento

A IV edição da Oeste Genética será realizada no período de 24 a 28 de novembro, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. A feira mais uma vez inova com a apresentação de tecnologias para o melhoramento genético da pecuária regional, no intuito de contribuir com o desenvolvimento econômico e aumento da competitividade produtiva da região Oeste da Bahia.

O evento é realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) e da Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste) e destinado aos pequenos, médios e grandes produtores rurais, agricultores familiares, empresários do agronegócio, prestadores de serviços especializados do setor agropecuário, além de potenciais empreendedores interessados no segmento agrícola e pecuário do Oeste da Bahia e estados circunvizinhos.

Diversos expositores já confirmaram presença no evento, entre eles as principais Centrais de Distribuição de Sêmen do país – ABS PecPlan, AltaGenetics, CRI Genética e CRV Lagoa, especialistas em Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF), empresas de insumos e implementos, produtos agropecuários em geral e máquinas agrícolas, todos com facilidades de pagamento, frete e condições de financiamento próprio.

Na programação estão os fóruns de Pecuária e Agro Indústria e três grandes leilões com transmissão ao vivo e virtual pelo Canal do Boi. Além de provas equestres, cursos de Doma Racional de Equinos, Casqueamento e Ferrageamento e, Tratorista Agrícola, realizados em parceria com a Associação de Criadores de Cavalo Mangalarga Machador do Oeste da Bahia (ACCMMOB).

“A Oeste Genética é uma feira criada para atender a demanda crescente desse segmento na região. É uma oportunidade de realizar negócios, adquirir conhecimentos e interagir. Ano passado tivemos excelentes resultados, conseguimos alcançar o volume de R$ 1,2 milhões e as expectativas para essa edição são muito positivas”, disse o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), Moisés Schmidt.

Fórum de Pecuária

 

A XIV edição do Fórum de Pecuária apresentará informações do sistema de produção pecuária brasileira, no intuito de colaborar com o crescimento da agropecuária na região Oeste da Bahia. Fazem parte da programação uma mesa redonda com discussão sobre dados Zootécnicos, apresentação de cases de sucesso e leilões.

A Acrioeste reuniu os melhores rebanhos de seleção do Brasil, entre eles três grandes leilões importantes do setor agropecuários e  de renome do país e muito significativos para a pecuária regional, que serão realizados no Tattersal Sebastião Ferreira com transmissão ao vivo e virtual pelo Canal do Boi durante toda a feira.

Serão leiloados bezerros e bezerras para cria, recria e engorda, várias raças de gado comercial destinados para corte oriundos de fazendas que trabalham com técnicas para a melhoria da genética,  matrizes e  touros –principalmente da raça Nelore e Guzerá e diversos animais de cruzamentos  com raças europeias.Além do Leilão de Prova de Ganho em Peso à Pasto (PGP), que ofertará animais de excelência  com destaque para o Nelore. Esses animais destacaram-se durante a prova de desempenho zootécnico oficial da ABCZ.

“Mais uma vez o Oeste da Bahia mostra sua pujança no cenário agropecuário, com um advento moderno de realização de provas de desempenho e com animais de alto valor genético comprovado. A oferta dessa genética em uma feira especializada, de forma democrática no IV Oeste Genética em leilões com transmissão pelo Canal do Boi para todo o Brasil, além de destacar e qualificar a produção pecuária que se realiza aqui no Oeste da Bahia, com todos os desafios ambientais, traz a luz para a sociedade e demais criadores do país, por meio do esforço técnico e capacidade de realização da pecuária regional” pontuou o diretor da Acrioeste e vice presidente do SPRB, Antônio Balbino Neto.

Agroindústria

A primeira edição do Fórum de Agroindústria do Oeste da Bahia acontecerá nos dias 24 e 25, durante a Oeste Genética, com o intuito de promover um encontro entre produtores rurais, agroindústria empresarial e familiar, acadêmicos e representantes dos governos Municipal, Estadual e Federal, para discutir sobre a necessidade de expansão comercial e de agregar valores aos produtos pelo processo da agro industrialização.

Serão apresentadas as ações que visam fortalecer a expansão mercadológica das agroindústrias locais, como as técnicas de produção do Programa Alimento Seguro, análise dos mercados interno e externo, tramites legais para a regulamentação do segmento, formação do consórcio municipal de inspeção sanitária e análise das linhas de crédito.

Além da formulação de um protocolo de intenções para ajustamento às políticas públicas governamentais e elaboração de cartilha com informações necessárias ao licenciamento e adequação à legislação sanitária da agroindústria.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink