CI

Oferta de boiadas diminui e pressão de baixa perde força

Mercado apresenta um cenário diferente do observado nas últimas semanas


Apesar de terem sido registradas altas de preço em apenas três praças, em boa parte das regiões pesquisadas o mercado apresenta um cenário diferente do observado nas últimas semanas. A oferta de boiadas está menor e a virada de mês e o feriado da próxima sexta-feira (2/11) fazem com que os frigoríficos saiam às compras com mais intensidade, revertendo o cenário de baixa. Entretanto, em algumas regiões a disponibilidade de animais terminados está boa e nessas praças as indústrias continuam pressionando as cotações do boi gordo. É o caso do Norte de Tocantins, além do Sudoeste e Sudeste de Mato Grosso. 

Em São Paulo, a arroba está cotada em R$148,00, à vista, livre de Funrural. Estável. As empresas encontram dificuldade na compra de animais quando ofertam preços menores que a referência. No estado, há indústria com escala de abate de três dias, curta, se considerarmos que a expectativa é de que ocorra aumento da demanda. No mercado atacadista de carne bovina com osso os preços estão estáveis. O boi casado de animais castrados está cotado, em média, em R$9,49/kg.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.