CI

Oferta de bovinos terminados diminuiu em Minas Gerais e Goiás

Mercado do boi gordo firme


Mercado do boi gordo firme. Apesar de algumas quedas pontuais, são observados pagamentos acima da referência, principalmente em estados como Minas Gerais e Goiás, onde a oferta de animais terminados está significativamente menor. Alguns frigoríficos possuem escalas de abate mais folgadas, sobretudo os que trabalham com contratos a termo. Entretanto, ainda existem empresas com programações mais apertadas e são principalmente estas que sustentam o mercado.

Em São Paulo, a arroba do macho terminado está cotada em R$149,50, à vista. Alta de 2,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. No período a inflação foi de 6,99%, ou seja, houver perda real de valor.

No mercado atacadista de carne com osso, o boi casado de animais castrados está cotado em R$9,64/kg, alta de 2,2% em um mês.

Em curto prazo, fica a expectativa quanto à melhora no escoamento da carne, entretanto, não são observados movimentos que sinalizem esta melhora.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.