CI

Oferta equilibrada à demanda permite sustentação das cotações do boi gordo

Para o curto prazo, as indústrias terão que organizar o planejamento das escalas


A restrição na disponibilidade de animais terminados somada à dificuldade no escoamento de carne, que reduz a necessidade de compra de matéria-prima, deixam o mercado pouco movimentado.

Das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, vinte e duas ficaram estáveis na última terça-feira (31/10).

Mas vale destacar que em algumas delas, como no Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul, as cotações caíram. Há oferta, potencializada pela saída de animais de segundo giro de confinamento, e há demanda ruim, permitindo que as indústrias pressionem o mercado.

Embora o feriado prolongado e o início de mês sejam fatores que, ordinariamente, causam reação no preço da carne, a conjuntura vigente é de vendas ruins.

Para o curto prazo, as indústrias terão que organizar o planejamento das escalas, que terão menos dias de abates, para atender a demanda vigente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.