CI

Oferta interna de trigo preocupa comprador brasileiro

Segundo dados do Seab/Deral citados pelo Cepea


Os compradores brasileiros estão cada vez mais preocupados com a disponibilidade de trigo em grão no curto prazo, avaliou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta terça-feira.

Segundo dados do Seab/Deral citados pelo Cepea, no Paraná, 99 por cento da safra já teria sido negociada até o final de abril. Além disso, 4 por cento do grão da safra que ainda está sendo semeada já teria sido comercializada, fato incomum para este mercado, acrescentou o centro.


Em meio a uma sinalização de alguns vendedores de que seus estoques já estariam quase zerados, e com os altos preços no mercado internacional, os compradores estariam se voltando aos leilões da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para obter os grãos, mesmo que o produto ofertado pela companhia não tenha a qualidade por eles desejada.

Na última semana, o preço médio pago ao produtor (balcão) no mercado gaúcho ficou estável, enquanto que o mercado de lote (entre empresas), houve avanço do 1,7 por cento. No Paraná, o preço de balcão também ficou estável, enquanto o de lote apresentou uma alta de 0,5 por cento. Para São Paulo (Capital), no mercado de lote, o preço subiu 0,8 por cento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.