CI

Oferta pequena e demanda aquecida devem fortalecer preços da arroba

Demanda segue positiva


Notícias Agrícolas - Mesmo com leve aumento de oferta de bois ocorrido em função das más condições de pastagens com as queda das temperaturas nos últimos dias, o volume de animais não é suficiente para atender demanda interna. Segundo o analista da Icap Corretora, Élio Micheloni Jr., este é um sinal de que a oferta de boi de pasto já se aproxima do final. " Com isso, o mercado passa a depender do que tem pra entrar de boi de confinamento", diz.


As escalas permanecem curtas, atendendo em média 4 dias. Segundo Élio, para que o frigorífico consiga alongar suas escalas seria necesário pagar um valor mais alto pela arroba "Mas, para pagar mais, tem que vender melhor a carne para o giro ser positivo", lembra.

A demanda segue positiva, se mantendo num ritmo acima das expectativas do mercado. Se esse movimento perdurar, é possível que o mercado trabalhe em um cenário mais positivo no curto prazo, com possíveis altas para os preços da arroba. "Nós dependemos exclusivamente daquilo que o consumidor vai ter de força dentro do salário dele para aquecer a demanda e trazer o frigorífico pagando um pouco mais pelo boi", conclui.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.