Agronegócio

Oficina de Massas é realizada durante reunião da Associação de Mulheres Estrelense

A Associação de Mulheres Estrelense (AME) esteve reunida na última quarta-feira (22/06), no salão comunitário do bairro Glória, em Estrela, para duas atividades.
Por:
1294 acessos

A Associação de Mulheres Estrelense (AME) esteve reunida na última quarta-feira (22/06), no salão comunitário do bairro Glória, em Estrela, para duas atividades. A primeira delas, ocorrida na parte da manhã, com o apoio da Emater/RS-Ascar, foi uma oficina para elaboração de massas - com confecção de torteis, capeletes e pasteis de forno, com degustação. A segunda, no turno da tarde com a presença da assessora do gabinete da Primeira Dama, Sueli Bee, foi uma reunião de interiorização com assuntos envolvendo a participação dos clubes de mães no Dia do Colono e do Motorista e a decoração natalina, que já está sendo programada.

A extensionista Social da Emater/RS-Ascar, Tânia Stein, salienta que os encontros da entidade - que conta com 10 grupos organizados - têm o objetivo de proporcionar maior integração e confraternização entre as integrantes, com vistas a fortalecer a associação. Sobre a oficina - que contou com o apoio das integrantes Elíria Fink e Lídia Schio -, Tânia ressaltou o fato de ser uma forma de promover o resgate da cultura italiana, que também é muito apreciada pelas famílias alemãs. "São ações que buscam valorizar culturas e saberes diversificados, além de fomentar os hábitos alimentares saudáveis", destaca. O próximo encontro ocorre em agosto, em local a ser definido.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink