CI

Oficina de Massas é realizada durante reunião da Associação de Mulheres Estrelense

A Associação de Mulheres Estrelense (AME) esteve reunida na última quarta-feira (22/06), no salão comunitário do bairro Glória, em Estrela, para duas atividades.


A Associação de Mulheres Estrelense (AME) esteve reunida na última quarta-feira (22/06), no salão comunitário do bairro Glória, em Estrela, para duas atividades. A primeira delas, ocorrida na parte da manhã, com o apoio da Emater/RS-Ascar, foi uma oficina para elaboração de massas - com confecção de torteis, capeletes e pasteis de forno, com degustação. A segunda, no turno da tarde com a presença da assessora do gabinete da Primeira Dama, Sueli Bee, foi uma reunião de interiorização com assuntos envolvendo a participação dos clubes de mães no Dia do Colono e do Motorista e a decoração natalina, que já está sendo programada.

A extensionista Social da Emater/RS-Ascar, Tânia Stein, salienta que os encontros da entidade - que conta com 10 grupos organizados - têm o objetivo de proporcionar maior integração e confraternização entre as integrantes, com vistas a fortalecer a associação. Sobre a oficina - que contou com o apoio das integrantes Elíria Fink e Lídia Schio -, Tânia ressaltou o fato de ser uma forma de promover o resgate da cultura italiana, que também é muito apreciada pelas famílias alemãs. "São ações que buscam valorizar culturas e saberes diversificados, além de fomentar os hábitos alimentares saudáveis", destaca. O próximo encontro ocorre em agosto, em local a ser definido.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.