Oficina desvenda mundo das finanças para produtores rurais

Agronegócio

Oficina desvenda mundo das finanças para produtores rurais

Capacitação traz conteúdos essenciais para manter negócios em ordem
Por: -Mariana Flores
919 acessos

Capacitação traz conteúdos essenciais para manter negócios em ordem

Brasília - Para ajudar produtores rurais a ficarem mais atentos aos números dos seus negócios, o Sebrae vai disponibilizar a partir de 2011 a oficina Controles Financeiros na Propriedade Rural. A programação é gratuita, dura quatro horas e será implementada pelas unidades estaduais da instituição.

Cada turma terá entre 15 e 20 produtores, que vão aprender sobre a importância de fazer o controle financeiro. Eles irão conhecer o significado de conceitos como livro caixa, contas a pagar e a receber. A turma piloto foi realizada em Goiás, no mês de setembro passado.

A intenção do Sebrae é desenvolver nos produtores habilidades para que possam gerenciar seu negócio de forma empreendedora. “Pretendemos proporcionar ao produtor da pequena propriedade o entendimento da importância de serem adotados controles financeiros que possam auxiliar na tomada de decisão para novos investimentos ou reservas financeiras e para atender compromissos já assumidos, entre outras situações”, explica Flávia Azevedo Fernandes, coordenadora da oficina e analista da Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae.

Sessenta técnicos do Sebrae vaõ atuar como multiplicadores da oficina nos estados. A capacitação, feita por meio da internet, é realizada pelas unidades de Capacitação Empresarial (UCE) e de Atendimento Coletivo – Agronegócios (Uagro) e de Gestão de Pessoas (UGP) do Sebrae.

Serviço:
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink