CI

OIE confirma surto de H7N9 nos EUA

Conforme comunicado do Serviço de Saúde e Inspeção Animal, trata-se do ressurgimento de cepa já detectada anteriormente no país


Em mensagem de alerta divulgada na última sexta-feira (7), a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) confirmou a ocorrência de surto de Influenza Aviária de baixa patogenicidade nos EUA, ocasionado por uma cepa do tipo H7N9.

Conforme comunicado do Serviço de Saúde e Inspeção Animal (APHIS) recebido pela OIE no dia anterior. Desta vez envolveu granja comercial de perus (Condado de Meeker, estado do Minnesota) com um plantel de cerca de 160 mil cabeças distribuídas em 16 aviários. As aves alojadas na granja (que opera sob o sistema “all in-all out”) têm entre 12 e 13 semanas de idade.
Não há menção a respeito no comunicado à OIE, mas como todas as aves permanecem vivas, sem sinais da doença, é provável que, após algum tempo de observação e novos testes, sejam normalmente encaminhadas ao abate.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.