CI

OIE reconhece PA como livre de aftosa com vacinação

Quarenta e seis municípios desta região foram incluídos oficialmente nesta terça-feira


Quarenta e seis municípios da região centro-sul do estado do Pará foram incluídos, oficialmente, nesta terça-feira (03-07) na zona livre de febre aftosa com vacinação, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). A inclusão, que em alguns casos contempla apenas partes de municípios, foi formalizada pela Instrução Normativa nº 25 da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), publicada no Diário Oficial da União desta terça.

Junto com a instrução, assinada pelo secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Inácio Afonso Kroetz, foi publicada a relação dos 46 municípios, três dos quais (Baião, Marabá e Porto de Moz) tiveram inclusão parcial. O reconhecimento dessa área como zona livre com vacinação pela OIE ocorreu durante a reunião ordinária da organização, realizada em maio último em Paris. A inclusão desses municípios permitirá que animais, seus produtos e subprodutos, acessem mercados antes fechados, tanto no plano nacional quanto internacional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.