CI

Óleo de melaleuca pode proteger a soja

O óleo da árvore do chá foi então usado em combinação com cloridrato de butenafina


Foto: Nadia Borges

O óleo da árvore do chá, ou óleo de melaleuca, como a planta é conhecida em sua terra natal australiana, tem sido usado em produtos híbridos pela primeira vez em produtos farmacêuticos humanos, misturados com prata, para tratar infecções bacterianas da pele desde 2009. Ambos os agentes sozinhos também são eficazes no tratamento de bactérias, infecções, mas os cientistas descobriram que eles são muito mais fortes quando usados em conjunto. Além disso, a combinação dos dois agentes minimizou os efeitos colaterais associados ao uso de cada um deles isoladamente.

O óleo da árvore do chá foi então usado em combinação com cloridrato de butenafina para produzir um creme para infecções fúngicas nas unhas. Os pesquisadores criaram um creme com 2% de cloridrato de butenafina e 5% de óleo de melaleuca e depois trataram 40 dos 60 participantes com o creme e 80 por cento dos pacientes que usaram o creme cicatrizante foram curados.

O novo fungicida híbrido da Summit Agro agora inclui óleo de tea tree e difenoconazol. A combinação inovadora de óleo de melaleuca e difenoconazol fornece oito poderosos mecanismos de ação para controlar eficazmente doenças fúngicas e bacterianas, melhorando o crescimento, o rendimento e a resiliência das culturas. Os produtores dos EUA verão os benefícios duplos das capacidades botânicas e agroquímicas em seus campos quando a Summit Agro USA lançar o fungicida híbrido Regev HBX para proteger soja, arroz e nozes.

“O benefício do Regev HBX é a combinação do óleo da árvore do chá, um ingrediente à base de plantas, com um fungicida comum (difenoconazol). É por isso que o chamamos de fungicida híbrido, explicou Eric Tedford, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Summit Agro, em um comunicado à imprensa da empresa. Os dados dos testes mostraram que o produto híbrido forneceu proteção contra a mancha da folha de sapo e a ferrugem asiática da soja e foi eficaz contra a brusone do arroz e a sarna da noz.”

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.