Agronegócio

Olericultura será abordada durante Fórum das Cadeias Produtivas

Mato Grosso importa cerca de R$ 1 bilhão em hortifrutigranjeiros ao ano e consome apenas 42,7% da produção local de hortaliças.
Por:
841 acessos

Mato Grosso importa cerca de R$ 1 bilhão em hortifrutigranjeiros ao ano e consome apenas 42,7% da produção local de hortaliças. A Olericultura será um dos temas ser abordado durante o Fórum das Cadeias Produtivas, que ocorre durante a 52ª Expoagro, em Cuiabá, no mês de julho.

A produção de hortifrutigranjeiros será debatida no dia 08 de julho. O Fórum das Cadeias Produtivas, que abordará as principais cadeias produtivas de Mato Grosso, ocorre entre os dias 04 e 08 de julho, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro.

O assunto será debatido por meio de palestras e painel. A abertura das discussões ficará a cargo do pesquisador da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Nesvaldo Bento de Oliveira, que abordará o "Cultivo Hidropônico". A "Irrigação na Olericultura" também faz parte da programação e será debatido pelo engenheiro agrícola, Daniel Carmo.

Segundo o Sindicato Rural de Cuiabá, o mercado de horifutigranjeiros e cases de sucesso também serão trabalhados.

A programação faz parte do novo conceito de inovação da maior feira do agronegócio, indústria e comércio de Estado.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink