Olhos d’Água vence na Angus
CI
Agronegócio

Olhos d’Água vence na Angus

Por:

Depois de ganhar o grande campeonato entre as fêmeas do Brangus, a Estância Olhos d’Água, de Alegrete, comemorou a vitória também no Angus. ASD 618 Major Gemada Kila (box 1290), de Antonino Dorneles, foi a grande campeã entre as fêmeas, em uma disputa emocionante na tarde de ontem. "Essa sempre foi destaque na cabanha", disse Dorneles, emocionado. Segundo ele, o exemplar se sobressai pela feminilidade, apresentação e elegância. "Ela tem posterior exuberante, com bastante musculatura e cobertura de gordura. É o que procuram na raça." Para Ximena Dorneles, o potencial da campeã vem desde pequena, quando o animal participava de competições como cria ao pé. "Ela veio prenhe para atingir prêmio maior", afirmou a criadora. Ela destacou a precocidade do animal e a qualidade genética.

A disputa foi considerada muito equilibrada pelo jurado argentino Gustavo Ambroggio. "A campeã aportou muita carne sem perder a feminilidade, assim como a reservada. Todas as fêmeas tinham o biótipo similar ao da vencedora." A vaca reservada foi GB Florence 544 Quebracho TE 239ª, da Cabanha da Corticeira e Agropecuária GB (box 1334). A entrega das rosetas foi feita pelo secretário da Agricultura, João Carlos Machado.

O presidente da Associação Brasileira do Angus (ABA), José Paulo Cairoli, salientou a qualidade dos animais. "Esperamos manter o padrão", disse, referindo-se ao julgamento dos machos, hoje. O dia ainda terá remate de animais de argola, cujos preços devem aumentar 25%.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.