CI

Onda de calor atingiu o Cinturão do Milho

Veja o monitoramento do USDA


Foto: Leonardo Gottems

Pancadas e trovoadas pontuais, mas localmente fortes, se estenderam por todo o Centro-Oeste, Médio-Atlântico e Sudeste, mantendo alguns campos bem irrigados enquanto contornavam outros. Nos últimos 30 dias, uma das áreas mais secas se estendeu pelo sul de Iowa em partes dos estados vizinhos. 

Enquanto isso, o clima predominantemente seco prevaleceu no início de agosto em toda a região central do país, incluindo as planícies central e sul. A secura, combinada com o calor extremo, manteve um estresse significativo nas pastagens e culturas de verão das planícies do sul, incluindo algodão e sorgo. O clima quente e seco também dominou o Noroeste, onde vários novos incêndios florestais começaram. 

Em contraste, muitas outras áreas do oeste - como os Estados dos Quatro Cantos (Utah, Colorado, Arizona, Novo México), e meio oeste dos EUA - receberam chuvas localmente fortes em conjunto com a circulação de monções do sudoeste. No entanto, algumas áreas - incluindo o Vale da Morte, na Califórnia - sofreram inundações repentinas e graves.

Temperaturas semanais em média pelo menos 3°C acima do normal nas planícies, nordeste e noroeste. Algumas das temperaturas mais extremas, em relação ao normal, cobriam a Nova Inglaterra; Oregon e arredores, incluindo seções do norte da Califórnia e Nevada; e as Planícies, excluindo Dakota do Norte e partes de Montana. 

Essa onda de calor chegou até mesmo ao oeste do Cinturão do Milho, onde temperaturas de 37°C afetaram grande parte de Nebraska e Dakota do Sul, junto com o sudoeste de Minnesota e as regiões ocidentais de Iowa e Missouri. No entanto, as temperaturas permaneceram abaixo de 35°C na maioria das áreas do Centro-Oeste a leste do rio Mississippi, favorecendo a reprodução de milho e soja.

VEJA AS CONDIÇÕES DAS LAVOURAS

Milho: piora em relação à semana passada 

Condições das lavouras: 6% Muito Ruins; 10% Ruins;  26% Regulares; 46% Boas; 12% Excelentes. 

Em 7 de agosto, 90% da área plantada de milho do país atingiu o estágio de espigamento, 4 pontos percentuais atrás do ano passado e 3 pontos abaixo da média de 5 anos. Em 7 de agosto, 45% da área plantada de milho estava no estágio de massa ou além, 8 pontos percentuais atrás do ano passado e 4 pontos abaixo da média. Pelo menos 6% do milho deste ano atingiu o estágio de grãos dentado, 1 ponto porcentual atrás do ano passado e 3 pontos abaixo da média. 

Soja:  Estabilidade em relação à semana passada 
Condições das Lavouras: 3% Muito Ruins; 8% Ruins; 30% Regulares; 49% Boas; 10% Excelentes;

Em 7 de agosto, 89% da área de soja do país havia atingido o estágio de floração, 1 ponto porcentual atrás do ano passado, mas 1 ponto acima da média de 5 anos. Nacionalmente, 61% da área plantada de soja começou a produzir vagens, 9 pontos percentuais atrás do ano passado e 5 pontos abaixo da média. 

Algodão : Piora em relação à semana passada 
Condições das Lavouras: 17% Muito Ruins; 17% Ruins; 35% Regulares; 28% Boas; 3% Excelentes

95% da área de algodão do país atingiu o estágio de quadratura em 7 de agosto, oito pontos percentuais à frente do ano passado e 2 pontos acima da média de 5 anos. Em 7 de agosto, 69% da área plantada de algodão do país começou a produzir capulhos, 8 pontos percentuais à frente do ano passado e 5 pontos acima da média. Pelo menos 90% do algodão do país tinha cápsulas abertas, 4 pontos percentuais à frente do ano passado, mas igual à média. 

Sorgo; Piora em relação à semana passada 
Condições das Lavouras: 14% Muito Ruins; 21% Ruins; 36% Regulares; 27% Boas; 2% Excelentes

Em 7 de agosto, 55% da área de sorgo do país atingiu o estágio principal, 12 pontos percentuais atrás do ano passado e 9 pontos abaixo da média de 5 anos. 25% do sorgo do país estava no estágio de grãos macios ou além, igual ao ano passado, mas 2 pontos percentuais abaixo da média. 
 


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.