Onda de calor vai atingir Brasil
CI
Imagem: Marcel Oliveira
AGROTEMPO

Onda de calor vai atingir Brasil

Médias devem ficar acima dos 30 graus na maioria das regiões
Por: -Eliza Maliszewski

O que os meteorologistas já previam desde a semana passada deve mesmo acontecer: uma forte onda de calor vai atingir o Brasil. Até a próxima segunda-feira (5 de outubro) as temperaturas devem superar os 30ºC e podem chegar aos 40ºC em algumas regiões. O prognóstico é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Sul, Centro-Oeste e Sudeste devem viver o que está se configurando em “uma onda de calor histórica”. O noroeste gaúcho deve se aproximar dos 40ºC na próxima quinta-feira (1º) e nesta semana o Rio Grande do Sul e Santa Catarina também registram chuva, próximo a marca dos 100 mm.  

Em São Paulo podem ser batidas as marcas da década nesta época, chegando aos 39ºC. Na capital mato-grossense uma grande massa de ar seco deve elevar as temperaturas até 43º. O clima seco e quente preocupa pela incidência das queimadas na região e por trazer dificuldades ao plantio da nova safra de soja. 

As chuvas devem ser isoladas e com baixo volume na Região Nordeste. Na Região Norte, deve chover mais no noroeste do Amazonas e em Roraima.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink