CI

Operação vai recuperar estradas vicinais de Nova Mutum (MT)

O objetivo primordial é garantir o chamado "arranca-safra", durante a fase da colheita da soja


Com a estiagem dos últimos dias, a secretaria de Obras de Nova Mutum (MT) está priorizando a recuperação das estradas vicinais que foram mais degradadas pelas chuvas de fevereiro. O objetivo primordial é garantir o chamado "arranca-safra", durante a fase da colheita da soja, que já está se encerrando.

De acordo com o secretário Onésio Botelho, primeiro serão recuperados os pontos críticos e depois a prefeitura vai iniciar a operação pós safra, que visa a recuperação e manutenção de toda a malha viária, com cerca de 2 mil quilômetros.

A intensificação deste trabalho deve se estender até final de maio. A recuperação das estradas neste período permite um melhor acabamento e a umidade do solo facilita os trabalhos. Botelho destacou que as chuvas estragaram muito as estradas, sendo que em alguns pontos se formaram atoleiros, mas os problemas eram resolvidos assim que surgiam, para não atrapalhar o escoamento da safra.

Segundo ele, não chegou a haver pontos interditados. O nível de alguns rios também subiu muito, chegando a ultrapassar pontes, mas todas permaneceram transitáveis.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.