CI

Opinião: Como uma criança

"Se há uma definição fácil para a em-presa dos sonhos de todos nós é justa-mente a de que uma empresa deve ser co-mo uma criança"


Por Luiz Marins

Se há uma definição fácil para a em-presa dos sonhos de todos nós é justa-mente a de que uma empresa deve ser co-mo uma criança.

Ela deve ser simples como uma cri-ança. Honesta como uma criança. Sincera como uma criança. Direta como uma cri-ança. Curiosa como uma criança. Veloz co-mo uma criança. Querida como uma crian-ça. Doce como uma criança. Alegre como uma criança.

Assim, nesta Semana da Criança fa-ça uma experiência de infantilizar sua em-presa (no bom sentido) e faça também com que as pessoas repensem as características da infância e as tragam para o dia a dia esses valores de sinceridade, lealdade, gratidão e beleza.


E para fazer isso, aproveite e convide todos os filhos de seus colaboradores pa-ra que venham ver seus pais no trabalho e nesse dia faça várias brincadeiras como fa-zê-las atender clientes (internos e externos) juntamente com seus pais. Fazer parte do trabalho dos pais. Garanto que os pais irão aprender muito com seus filhos no traba-lho.

Não deixe esta semana da criança passar em branco. Não perca esta chance de fazer seus colaboradores pensarem no quanto seria bom se o clima da empresa fosse leve e se todos fizéssemos do trabalho uma grande brincadeira, todos juntos, felizes e alegres, fazendo a alegria e a felicidade de nossos clientes.


Pense nisso. Sucesso!

Prof. Luiz Marins é antropólogo, professor e consultor de empresas no Brasil e no exterior. Informações adicionais: www.marins.com.br, www.twitter.com/professormarinswww.facebook.com/programaprofessormarins 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.