Opinião: Dê liberdade, mas esteja sempre junto
CI
Agronegócio

Opinião: Dê liberdade, mas esteja sempre junto

"É preciso dar liberdade, mas estar sempre junto e acompanhar, mostrando o caminho, corrigindo a rota e acima de tudo, participando"
Por:
Por *Luiz Marins
 
Quando perguntamos a mais de 9.000 pessoas qual chefe elas consideravam o melhor, a resposta, com mais de 85% foi o que “Dá liberdade, mas está sempre junto e acompanha tudo o que você faz”.


 
Assim, dar liberdade é importante, mas não se esqueça de estar sempre junto e acompanhar tudo o que os seus colaboradores fazem. Isso os fará motivados. A falta de liberdade é tão desmotivadora quanto a falta de acompanhamento e participação. Há chefes que não dão liberdade e há os que dão a seus subordinados uma verdadeira sensação de abandono. No equilíbrio está a virtude. É preciso dar liberdade, mas estar sempre junto e acompanhar, mostrando o caminho, corrigindo a rota e acima de tudo, participando.

Pense nisso. Sucesso!
 
Prof. Luiz Marins é antropólogo, professor e consultor de empresas no Brasil e no exterior. Tem 25 livros (também disponível em vários países da América Latina e Europa) e mais de 500 vídeos e DVDs publicados; Empresário de sucesso nos ramos de agronegócio, educação, comunicação e marketing. Seus programas de televisão estão entre os líderes de audiência no Brasil. Segundo a imprensa especializada e consultorias, o Prof. Marins está entre os mais requisitados palestrantes do país.
Informações adicionais: www.marins.com.br, www.twitter.com/professormarins, www.facebook.com/programaprofessormarins

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink