CI

Opinião: Família em primeiro lugar

por Luiz Marins


por Luiz Marins

O valor que o brasileiro dá à família é inquestionável. São inúmeras as pesquisas que mostram essa realidade. Fizemos há pouco uma enquete em nosso site sobre esse tema e, logo nos primeiros dias, tivemos mais de 700 participantes. O resultado mostrado ao lado não deixa dúvidas: família em primeiro lugar.

    
Assim, empresa inteligente é aquela que valoriza a família, que favorece um equilíbrio e uma conciliação entre trabalho e família. 
    
Tive o prazer de participar de um seminário em comemoração ao 20º  Aniversário do Ano Internacional da Família da ONU, com a presença de representantes das Nações Unidas. Nesse seminário ficou claro que as melhores empresas favorecem a conciliação entre trabalho e família e pesquisas mostram que um trabalhador com vida familiar estável é muito mais produtivo e estável. Foram apresentados casos concretos de empresas de enorme sucesso que desenvolvem formas criativas de conciliação trabalho-família no Brasil e no exterior e todas elas com enorme sucesso de produtividade e baixa rotatividade, com colaboradores comprometidos e inovadores.  
    
Preste atenção nos números acima que apenas confirmam outras pesquisas e veja como desenvolver programas e projetos de valorização da família em sua empresa. Pense em como integrar mais a família no ambiente de trabalho e como fazer com que a família se sinta participante da vida profissional de seus membros. Todos sairão ganhando: o colaborador, a empresa e a sociedade.

    
Pense nisso. Sucesso!

*Prof. Luiz Marins é antropólogo, professor e consultor de empresas no Brasil e no exterior. Informações adicionais: www.marins.com.brwww.twitter.com/professormarins,  www.facebook.com/programaprofessormarins

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.