Opinião: Família em primeiro lugar
CI
Agronegócio

Opinião: Família em primeiro lugar

por Luiz Marins
Por:
por Luiz Marins

O valor que o brasileiro dá à família é inquestionável. São inúmeras as pesquisas que mostram essa realidade. Fizemos há pouco uma enquete em nosso site sobre esse tema e, logo nos primeiros dias, tivemos mais de 700 participantes. O resultado mostrado ao lado não deixa dúvidas: família em primeiro lugar.

    
Assim, empresa inteligente é aquela que valoriza a família, que favorece um equilíbrio e uma conciliação entre trabalho e família. 
    
Tive o prazer de participar de um seminário em comemoração ao 20º  Aniversário do Ano Internacional da Família da ONU, com a presença de representantes das Nações Unidas. Nesse seminário ficou claro que as melhores empresas favorecem a conciliação entre trabalho e família e pesquisas mostram que um trabalhador com vida familiar estável é muito mais produtivo e estável. Foram apresentados casos concretos de empresas de enorme sucesso que desenvolvem formas criativas de conciliação trabalho-família no Brasil e no exterior e todas elas com enorme sucesso de produtividade e baixa rotatividade, com colaboradores comprometidos e inovadores.  

    
Preste atenção nos números acima que apenas confirmam outras pesquisas e veja como desenvolver programas e projetos de valorização da família em sua empresa. Pense em como integrar mais a família no ambiente de trabalho e como fazer com que a família se sinta participante da vida profissional de seus membros. Todos sairão ganhando: o colaborador, a empresa e a sociedade.

    
Pense nisso. Sucesso!

*Prof. Luiz Marins é antropólogo, professor e consultor de empresas no Brasil e no exterior. Informações adicionais: www.marins.com.brwww.twitter.com/professormarins,  www.facebook.com/programaprofessormarins

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink