Oportunidade de atualizar a DAP na Bahia

Agronegócio

Oportunidade de atualizar a DAP na Bahia

Ação será realizada por meio de mobilizações coletivas nas comunidades rurais e na sede dos municípios
Por:
1184 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

A Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está promovendo o mutirão 2016 para emissão e renovação da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). 

Atualmente, a Bahia possui 652.280 mil agricultores familiares com DAPs ativas. O mutirão busca ampliar esse número e renovar as declarações já vencidas. 

O agricultor familiar interessado deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, a sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais ou o escritório do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf) de sua cidade, onde receberá informações sobre os procedimentos, local e data de realização dos mutirões, que acontecem até o dia 30 de novembro. 

“Esta ação será realizada por meio de mobilizações coletivas nas comunidades rurais e na sede dos municípios. Os mutirões serão amplamente divulgados, garantindo, assim, o maior número de agricultores beneficiados”, afirma o superintendente da Bahiater, Ivan Fontes. 

O superintendente também destaca a importância econômica e social da agricultura familiar. “O Censo Agropecuário 2006 identificou que a Bahia tem 665.831 estabelecimentos de agricultores familiares, que vivem no campo sob o regime de economia familiar, destacando-se no cenário nacional como o estado com maior número de estabelecimentos rurais geridos por agricultores familiares”. 

DAP
O documento é a identificação do agricultor familiar, um instrumento que permite o acesso às políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural, a exemplo do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Programa Garantia Safra, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Tire suas dúvidas sobre a emissão de DAP aqui. 

 

Fonte: www.secom.ba.gov.br

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink