CI

Oportunidade de atualizar a DAP na Bahia

Ação será realizada por meio de mobilizações coletivas nas comunidades rurais e na sede dos municípios


A Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está promovendo o mutirão 2016 para emissão e renovação da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). 

Atualmente, a Bahia possui 652.280 mil agricultores familiares com DAPs ativas. O mutirão busca ampliar esse número e renovar as declarações já vencidas. 

O agricultor familiar interessado deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, a sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais ou o escritório do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf) de sua cidade, onde receberá informações sobre os procedimentos, local e data de realização dos mutirões, que acontecem até o dia 30 de novembro. 

“Esta ação será realizada por meio de mobilizações coletivas nas comunidades rurais e na sede dos municípios. Os mutirões serão amplamente divulgados, garantindo, assim, o maior número de agricultores beneficiados”, afirma o superintendente da Bahiater, Ivan Fontes. 

O superintendente também destaca a importância econômica e social da agricultura familiar. “O Censo Agropecuário 2006 identificou que a Bahia tem 665.831 estabelecimentos de agricultores familiares, que vivem no campo sob o regime de economia familiar, destacando-se no cenário nacional como o estado com maior número de estabelecimentos rurais geridos por agricultores familiares”. 

DAP
O documento é a identificação do agricultor familiar, um instrumento que permite o acesso às políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural, a exemplo do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Programa Garantia Safra, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Tire suas dúvidas sobre a emissão de DAP aqui. 

 

Fonte: www.secom.ba.gov.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.