CI

Oportunidade de bons negócios para o agricultor familiar

Agricultores iniciam uma nova etapa de suas vidas


Após trabalhar anos e anos como caseiros em propriedades alheias, José Simão Machado e Ambrosina iniciam, com entusiasmo, uma nova etapa de suas vidas. Juntamente com os filhos, o casal se prepara para trabalhar com agricultura orgânica, na chácara de um alqueire que receberam, em Goialândia. Para eles, a visita ao Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (EVAF) da AgroBrasília representou mais que a oportunidade de ampliar os conhecimentos adquiridos nos cursos profissionalizantes que frequentam, próximo ao assentamento. Dia 15 de maio, eles aproveitaram a oportunidade para obter maiores informações sobre crédito rural e praticamente fecharam a compra financiada do primeiro equipamento para iniciar a produção, um minitrator. “As condições de pagamento estão muito boas. Vamos conseguir realizar o nosso sonho”, comemoram.

Agroecologia, Crédito Rural, Dinâmica de Máquinas e Implementos Agrícolas integram os 12 circuitos temáticos do EVAF, apresentados em um espaço de cinco hectares para um público estimado em 7,2 milhões de agricultores familiares, estudantes e outras pessoas interessadas na construção de soluções e projetos para o desenvolvimento rural sustentável. O espaço pode ser visitado até amanhã, dia 17 de maio, de 8 às 17 horas.
 
*Texto e Foto: Christiane Ribeiro
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.