Oportunidade de negócios e tecnologias são atrações da Expocafé 2012
CI
Agronegócio

Oportunidade de negócios e tecnologias são atrações da Expocafé 2012

Espaço é referência para cafeicultores e patrocinadores
Por:
Espaço é referência para cafeicultores e patrocinadores da cultura, estimulando o empreendedorismo por meio de negócios

Consolidada como a maior feira nacional do agronegócio café, a 15ª Expocafé que acontece até o19 e 22 de junho, em Três Pontas (MG) é um espaço de referência para cafeicultores e patrocinadores da cultura, estimulando o empreendedorismo por meio de negócios, contatos e formação de parcerias, além de trazer o que há de mais atual em tecnologia na cafeicultura. O evento, promovido pelo Governo de Minas Gerais e pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).


A Embrapa Café, coordenadora do programa de pesquisa do Consórcio Pesquisa Café, expõe duas tecnologias sustentáveis e de interesse para os produtores: a cultivar de café conilon BRS Ouro Preto e o Sistema para Limpeza de Águas Residuárias (Slar). O sistema de baixo custo permite uma economia de até 90% da água do processamento dos frutos adotando um processo de reutilização do líquido. As pesquisas do Consórcio Pesquisa Café recebem apoio do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).


A Expocafé realiza sua tradicional feira aberta ao público, com exposição de tecnologias e oportunidades de negócios em estandes de empresas, bancos e instituições de pesquisa. A Exposição oferece ainda workshops, dinâmicas de campo, cursos de capacitação para operadores de máquinas e uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), entre ouras atividades.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink