Oportunidade para quem pretende comprar ou vender caminhões

Agronegócio

Oportunidade para quem pretende comprar ou vender caminhões

Taxa de linhas do BNDES passou de 5,5% ao ano para 2,5%
Por:
1425 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.
A redução da taxa de juros de linhas do BNDES para o financiamento de caminhões por meio do Programa de Sustentação do Investimento (PSI), anunciada pelo ministro Guido Mantega (Fazenda), no final de agosto representa uma oportunidade aos visitantes da Feira Internacional de Logística, Transporte e Comércio Exterior (Logistique 2012) que pretendem investir. A taxa passou de 5,5% ao ano para 2,5% ao ano desde o dia 1º de setembro, e vale até 31 de dezembro deste ano. O prazo total para o financiamento foi mantido em 120 meses com um ano de carência.


A taxa de juros também caiu na mesma proporção para o Procaminhoneiro, programa que contempla empresas de pequeno porte ou autônomos. Já para ônibus, incluindo híbridos, o Governo manteve a taxa de juros em 5,5%, mas esticou sua vigência de 31 de agosto para 31 de dezembro.

O presidente da feira, Valmor Zanella, antecipa que a Logistique 2012 apresentará vários modelos de caminhões em estandes de marcas reconhecidas no mercado. “Na feira, será possível conhecer caminhões de última geração que proporcionam benefícios como a otimização do processo logístico e a redução dos impactos ambientais”, complementa o presidente do Sitran, Deneraci Perin.


A Logistique 2012, que acontecerá no período de 23 a 26 deste mês no Parque da Efapi em Chapecó, receberá 15 mil visitantes de empresas de atacado e distribuição, grandes e pequenos varejistas, frotistas e transportadores, profissionais do segmento de logística e comércio exterior, gerentes de marketing e produção e representantes de associações e instituições. “Boa parte deste público representa um potencial investidor em modelos de caminhões que serão apresentados na feira. E, para os expositores, os três dias de evento são estratégicos para demonstrar as potencialidades dos novos modelos e viabilizar bons negócios”, realça o coordenador geral do evento Leonardo Rinaldi.

Segundo o presidente da Federação dos Transportadores de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Pedro Lopes, a Logistique é um dos maiores eventos do setor no sul do país e, e neste ano, se consolidará no cenário nacional, fazendo com que se equipare às grandes feiras realizadas no Brasil. “A previsão de negócios é da ordem de 120 milhões de reais”, salienta.


"A nova medida aliada a oportunidade de encontrar diversos modelos de caminhões em um só lugar representa um bom momento para os transportadores que pretendem renovar seu caminhão ou frota”, finaliza Zanela.

LOGISTIQUE 2012

A Logistique 2012 reúne os quatro principais grupos expositores: transporte e logística (caminhões e implementos, pneus, peças e acessórios, combustíveis e derivados, transportadores, operadores multimodais de carga, companhias aéreas e navegação), intralogística, ou seja, transporte interno e sistemas de fluxo de materiais (veículos industriais, equipamentos de elevação, movimentação e armazenagem de carga, pallets e estruturas, embalagens e acessórios), serviços de apoio (software e hardware, controle e automação, bancos e seguradoras) e comércio exterior (agentes de carga, consultoria, câmaras de comércio, despachantes aduaneiros e portos).

O evento é promovido pela Federação dos Transportadores de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) e Sindicato das Empresas de Transporte de Carga da Região de Chapecó (Sitran). São apoiadores a CETRANCESC, CNT, SEST SENAT, ANFIR, ABRALOG , ABTI, ACIC, ADAC, SEBRAE, SICOM, SINDIPOSTOS e Convention & Visitors Bureau. A organização é da Zoom Feiras & Eventos.


Informações também estão disponíveis do site: www.logistique.com.br .
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink