CI

Orgânicos começam a ser vendidos em supermercados


Os produtores ecológicos de Ponta Grossa, que recebem apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, começam a oferecer produtos orgânicos nos supermercados. De acordo com Maira Capri Castelo Branco, que faz parte da Associação dos Produtores Ecológicos de Ponta Grossa (Apeco), na primeira semana de vendas no Hiper Muffato, a procura pelos produtos orgânicos superou todas as expectativas.

O sub-gerente do hipermercado, Delmar Marcioli, disse que vai dar todo o apoio aos produtores de orgânicos. "No início, colocamos uma promotora para abordar os consumidores e dar informações sobre a qualidade dos produtos. Mas as pessoas já estão aceitando muito bem os orgânicos", destacou o gerente. Ao contrário do que muita gente pensa, os orgânicos não custam mais caro. Segundo a associação, os preços são, na maioria, os mesmos dos produtos de cultivo convencional. Somente alguns tem uma diferença mínima.

A Associação também vende produtos orgânicos na feirinha, realizada todos os sábados, das 8 às 14 horas, na Praça Barão do Rio Branco. Lá, além dos legumes e verduras, também são comercializados outros produtos orgânicos trazidos de Palmeira. Entre eles, feijão, arroz, soja, farinha de trigo e de centeio.

Mais saudável

Os produtos orgânicos são cultivados sem qualquer tipo de agrotóxico ou produtos químicos. Os produtores utilizam recursos da própria natureza, para enriquecer o solo e proteger as plantas de pragas.

Em Ponta Grossa, existem atualmente 20 produtores dedicados ao cultivo agroecológico, 12 deles fazem parte da Apeco. A Associação fiscaliza o cultivo, promove a comercialização e ainda repassa os conhecimentos e técnicas a outros produtores, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.